quinta-feira, 17 de junho de 2010

CUIDADO AO ATACAR A ARGENTINA !

Em mais um dia de Copa do mundo, no primeiro jogo do dia, a seleção da Coréia do Sul perdeu a chance de sair de campo empatando, ou quem sabe perdendo somente por um gol de diferença, em um grupo aonde o saldo de gol poderá ser decisivo.

Ao sair de campo perdendo por 2 x 1, gols de Chu-Young (contra), Higuain aos 33 minutos e Chung-Yong, aos 46 , a seleção coreana deveria se contentar com o placar diante de tamanha diferença técnica e garantir seu saldo de gol no grupo B. Porém voltaram tentando atacar os argentinos, animados talvez pelo gol marcado no fim do primeiro tempo após falha gritante do zagueiro Demichelis. Mas contra um time que tem Messi, Tevez, Di Maria entre outros, se expor ao ataque pode ser fatal e neste jogo não foi diferente, com a defesa absolutamente aberta, oposto do primeiro tempo, a Coréia do Sul acabou sendo uma presa fácil para os argentinos, que com Higuaín em dia inspirado marcando três gols e com mais um show de Messi, o resultado praticamente classificou o selecionado de Maradona para as oitavas de final.

Enquanto os Coreanos irão pro tudo, ou nada na última rodada contra uma abatida e desesperada Nigéria, que no segundo jogo do dia, após uma enorme besteira do meia Kaita que agrediu o jogador grego na lateral de campo em lance com a bola já parada aos 33 do primeiro tempo, momento em que a Nigéria vencia a partida por 1 x 0, com gol do melhor jogador nigeriano, o meia Uche.

Daí pra frente, a Grécia que jogava somente pela vitória, após ter perdido na abertura por 2 x 0 para a Coréia do Sul, foi com tudo ao ataque, inclusive seu treinador, Otto Rehhagel, tirou o zagueiro Sokratis, já com cartão amarelo e colocou o atacante Samaras, lançando os gregos ao ataque, então aos 44 de jogo Salpingidis empatou a partida marcando o primeiro gol da Grécia na história das Copas do Mundo.

Com um jogador à mais, na volta ao segundo tempo a Grécia sufocou uma Nigéria muito abatida e aos 26 minutos, Torosidis marcou o gol da primeira vitória grega em uma Copa do Mundo e colocou a Grécia novamente com chances de classificação, apesar de enfrentar a Argentina na última rodada, enquanto os desesperados nigerianos terão que vencer a Coréia do Sul no último jogo e torcer por uma derrota grega frente aos argentinos, para então no saldo de gols tentar a classificação, já que as três seleções ficariam com 3 pontos cada. Nada perdido, porém a derrota de hoje pode ter sido de vez uma tragédia grega para os águias africanas.

Um comentário:

  1. Ao contrário da estreia contra a Nigéria, a Argentina conseguiu ser mais do que Messi no setor de criação.

    Aguero. Guardem esse nome.Mas, se por um lado a Argentina tem o brilho de Messi e companhia na frente, atrás conta com as trapalhadas de outros.Seja com Messi ou pelo alto, a Argentina demonstra já na segunda rodada ser forte candidata ao título, para alegria de sua torcida.E, de quebra, conta com o personagem mais rico de uma Copa ainda insossa: Maradona. Ele é maluco, mas pelo menos o time dele está indo muito bem ...

    'A Argentina está longe de ser a sétima maravilha do mundo, mas passou pelos sul-coreanos com muito mais facilidade do que o Brasil passou pelos norte-coreanos, que são inferiores.

    Tomara que os brasileiros passem pelos africanos da Costa do Marfim com mais facilidade do que os argentinos passaram pelos nigerianos.'

    ResponderExcluir