quarta-feira, 16 de junho de 2010

FOI UMA VERDADEIRA ZEBRA COM SABOR DE CHOCOLATE

O resultado menos esperado desta Copa do Mundo aconteceu nesta quarta-feira em Durban na África do Sul. A super defensiva Suíça venceu a toda favorita Espanha por 1 x 0, deixando o grupo absolutamente indefinido, pois no jogo anterior, o Chile venceu Honduras também por 1 x 0, ou seja, dependendo da próxima rodada, a Suiça jogará contra Honduras, o fiel da balança neste grupo, já sabendo de quanto precisará vencer para passar à próxima fase, deixando de fora Chile, ou até mesmo a forte a super favorita Fúria, que continua pelo menos nesta primeira rodada mantendo a tradição de forte promessa e difícil realidade.

Com um sistema defensivo fortíssimo, a seleção da Suíça foi pouquíssimas vezes ao ataque, até porque habilidade e qualidade técnica faltam nesta seleção, porém dedicação e aplicação tática eles mostram de sobra, através de um sistema defensivo muito forte e bem treinado pelo alemão Ottmar Hitzfeld, ou seja, em um jogo de ataque contra defesa, a defesa saiu ganhando e numa bola vadia os duros de cintura aplicaram o golpe fatal. Nem os mais habilidosos atacantes espanhóis foram capazes de reverter o quadro, saindo de campo montados na maior zebra desta Copa.

O resultado de hoje foi simplesmente uma apunhalada com o melhor canivete suíço nas pretenções espanholas, até porque o segundo colocado desde grupo enfrentará o primeiro do Grupo G, que tem tudo para ser a seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário