sábado, 12 de junho de 2010

JÁ PINTOU A PRIMEIRA "ZEBRA"

Hoje no segundo dia da Copa do Mundo 2010, três jogos marcaram o dia.

Inicialmente pelo Grupo B, a Coréia do Sul venceu com facilidade a Grécia por 2 x 0 como muitos apostavam após terem visto o período de amistosos preparatórios de coreanos e gregos antes da Copa.

Uma Coréia rápida, com atacantes de certa habilidade, não teve nenhuma dificuldade para vencer a péssima seleção grega, que mais uma vez, assim como na sua primeira participação em Copas do Mundo, tem grande chance de terminar o mundial sem marcar nenhum gol. O time tem uma alta média de idade, ruim na defesa e muito fraco no ataque como foi visto no jogo de hoje. Enquanto os coreanos brigarão pela classificação contra argentinos e nigerianos. E por falarmos em argentinos, a seleção de Maradona venceu a Nigéria por 1 x 0, gol do zagueiro Heinze também pelo Grupo B.

Neste jogo a Argentina teve outras boas chances, principalmente com Messi, porém muitas delas barradas na ótima atuação do goleiro Enyeama. Porém o time argentino demostrou certa fragilidade na defesa e ofereceu pelo menos três boas chances aos africanos que não marcaram. Entretanto, mudanças como a entrada de Martins melhoraram muito o time nigeriano que poderá brigar pela segunda vaga muito provavelmente contra a Coréia do Sul.

No último jogo do dia, pelo Grupo C, em jogo apitado por Carlos Eugênio Simon, Inglaterra e Estados Unidos empataram em 1 x 1, resultado sem dúvidas melhor para o lado americano. No primeiro tempo os ingleses foram bem melhor, tomaram a iniciativa do ataque, logo no início abriram o placar com Gerrard. Porém ainda no primeiro tempo aconteceu o frango da Copa até agora, o goleiro Green levou um gol ridículo após o chute de Dempsey, que fraco e de longe, entrou após a terrível falha do arqueiro inglês, no que pode ser considerada a primeira zebra desta Copa africana.

Amanhã, Argélia e Eslovênia fecharão a primeira rodada do Grupo C, já pelo Grupo D a Sérvia enfrentará a seleção africana de Gana e no outro jogo do Grupo, a Alemanha irá fazer sua estréia contra a Austrália. Será mais um dia de surpresas, zebras, falhas e grandes jogadas ? Com certeza sim, pois essa é a magia do maior e melhor esporte do Mundo, o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário