segunda-feira, 28 de junho de 2010

DEFINIDA MAIS UMA PARTIDA DAS QUARTAS DE FINAL : HOLANDA X BRASIL

Hoje as seleções de Brasil e Holanda se classificaram para as quartas de final mesmo sem apresentarem um fantástico futebol nas oitavas.

No primeiro jogo do dia, a Holanda mesma tida como favorita, venceu a Eslováquia por 2 x 1, porém sem apresentar um jogo técnico e bonito como o apresentado na fase de grupos.

Sem muitas chances, marcou com o craque Robben, aos 18 minutos do primeiro tempo em uma jogada vista muitas vezes este ano em atuações do craque no Bayern da Alemanha, cortando da ponta direita pra dentro e batendo cruzado no contra-pé do goleiro. Já o segundo gol laranja foi de Sneijder, aos 39 do segundo, definindo a vitória holandesa, que só teve seu gol ameaçado pouquíssimas vezes e a última delas aos 48 do segundo, quando Vittek marcou de penalti seu quarto gol na Copa 2010.

No entanto, mesmo com a classificação, ficou um gostinho de quero mais aos fãs do futebol habilidoso e criativo apresentado pela Holanda, uma vez que com essa vitória burocrática de hoje, já despertou em muitos uma certa dúvida sobre a capacidade real de título da seleção laranja.

Situação semelhante acontece no lado brasileiro, adversário da Holanda nas quartas de final da próxima sexta.

Sem apresentarem um futebol vistoso, capaz de conquistar o coração da torcida canarinho, o time de Dunga vém ganhando em lances isolados e falhas adversárias como hoje contra o Chile na vitória por 3 x 0. Por mais que o placar possa parecer algo fantástico, até o gol de Juan de cabeça após um escanteio, as coisas não caminhavam muito bem. Luís Fabiano, Kaká e Robinho foram mal especialmente no primeiro tempo, enquanto Ramires e Gilberto comandavam o meio campo. No entanto, a falha gritante do técnico Bielsa, comandante do selecionado chileno em escalar um time ofensivo, atacando o Brasil, foi o que podemos chamar de "tiro no pé", pois com um time mais fraco tecnicamente, você atacar o mais forte e ainda por cima muito mais tradicional e experiente é suicídio e assim foi para os chilenos.

Pelo que parece, o técnico da seleção do Chile não assistiu Brasil x Coréia do Norte, aonde os brasileiros tiveram enormes dificuldades em atravessar a retranca coreana, igualmente Brasil e Bolívia nas eliminatórias. No entando o espaço oferecido hoje foi o necessário para nos contra ataques como no segundo e terceiro gol a seleção brasileira decidir a partida.

Diante de tais jogos e campanhas, um palpite para as quartas de final fica quase impossível, o certo é que a Holanda tem mostrado jogadores como Robben, Sneijder e até mesmo o reserva Elia, capazes de fazerem a diferença, enquanto até agora o craque brasileiro Kaká ainda não fez nenhuma partida brilhante e além dele, só mesmo a defesa brasileira inspira maior confiança ao torcedor, isso sem contarmos o lado esquerdo com Michel Bastos que fora de posição se vira como pode e do resto diante da convocação de Dunga, esperar uma surpresa de outro jogador de meio campo fica mais improvável.

Entretanto como se trata de um clássico em mundias, o melhor é esperarmos a sexta-feira, que dê Brasil !

Nenhum comentário:

Postar um comentário