segunda-feira, 21 de junho de 2010

CHILENOS PODEM TER PERDIDO A CHANCE DE SE CLASSIFICAREM EM PRIMEIRO NO SEU GRUPO

Hoje a seleção do Chile, líder da Grupo H, venceu a Suíça por 1 x 0, gol do atacante González aos 29 minutos do segundo tempo. Os suiços tiveram o jogador Behrami expulso, porém os chilenos não souberam aproveitar a diferença de um jogador à mais.

No segundo tempo principalmente, perderam muitas chances, o meia Paredes teve duas oportunidades claras e as perdeu, gols estes que poderão fazer muita diferença para a classificação chilena na última rodada em um Grupo que será decidido na última rodada e provavelmente no saldo de gols. Afinal os espanhóis venceram a seleção de Honduras por 2 x 0 com gols de Villa, que ainda perdeu um penalti cobrado pra fora no segundo tempo.

A Fúria jogou um futebol que nada parece com o apelido dado pela torcida ao selecionado espanhol, a impressão que temos, é que se falta algo, esse algo é a fúria, a vontade de vencer convencendo, com gana, com garra, não somente com gols maravilhosos e dando espetáculo, conforme os espanhóis vêem tentando mostrar, talvez pelo favoritismo ofertado, porém este espetáculo ainda não foi mostrado por eles nessa Copa 2010.

Com os resultados do Grupo H o Chile somou 6 pontos, contra 3 da Suíça, 3 da Espanha e zero ponto dos hondurenhos. Na última rodada o Chile enfrentará a Espanha, enquanto a Suíça pegará Honduras. Um empate classificará o time de Bielsa, treinador argentino que comanda os chilenos, em caso de vitórias da Espanha e da Suíça, o saldo de gols irá decidir os qualificados à próxima fase e as posições finais do Grupo, afinal, o primeiro colocado deste Grupo irá enfrentar o segundo do Grupo G, aonde Brasil e Portugal lutam pela primeira posição. Já o segundo do H, irá enfrentar o primeiro do Grupo do Brasil, portanto , logo nas oitavas de final, um Brasil e Espanha iria colocar frente à frente dois citados favoritos por muitos à final da Copa 2010.

Um comentário:

  1. Tomara que a Espanha pegue o Brasil nas oitavas logo para acabar com essa expectativa de que a furia ainda vai assustar alguém, escuto isso desde quando conheci o futebol, toda copa é a mesma balela.


    visite também =)
    http://futcharmoso.blogspot.com

    ResponderExcluir