sábado, 26 de junho de 2010

120 MINUTOS E A ÁFRICA CONTINUA NA COPA DO MUNDO 2010

Hoje surgiu a primeira prorrogação nesta Copa 2010, foi no jogo Gana x Estados Unidos válido pelas oitavas de final. Após o 1 x 1 nos 90 minutos com gols de Prince Boateng aos 5 minutos para Gana e Donovan, de penalti aos 17 minutos do segundo tempo para os EUA, a prorrogação foi inevitável diante de muita disputa e equilíbrio.

No primeiro tempo, o domínio africano foi evidente, já na volta ao segundo, o selecionado norte americano pressionou e lutou pela virada, com maior organização tática.

Entretando sem o desempate, o jogo foi definido aos 3 minutos da prorrogação com o gol africano de Gyan . Um gol que marcou a história de Gana, que pela primeira vez avança às quartas de final em uma Copa do Mundo.

Com o resultado, o continente africano mantém seu último representante em campo e com uma enorme torcida pelo sucesso sempre esperado e nunca antes alcançado em uma Copa do Mundo.

Com este resultado, Gana enfrentará o Uruguai nas quartas de final .

2 comentários:

  1. Foi com sofrimento, mas a África segue com esperanças na primeira Copa do Mundo realizada em seu solo.Única representante do continente ainda na disputa, Gana sofreu durante todo o segundo tempo e ficou no empate com os EUA.
    Sem dúvida é bom termos um africano nas quartas, mas daí a dizer que eles empolgaram, penso ser um exagero. Essa seleção africana ñ traduz a imagem do melhor futebol jogado naquele continente. São fortes e desorganizados. Gostei mais dos EUA e de seu jeito de encarar as partidas ,apesar de ter sofrido nessa copa com os erros grotescos da abitragem .Mas infelizmente não deu para os americanos .

    Enfim, vamos ver até onde a gana de Gana irá .
    Hahahahahahahaha !

    ResponderExcluir
  2. Mereceu, pq Gana joga com raça, justamente pra gana! ;P HAHA

    ResponderExcluir