A seleção brasileira conquistou sua segunda vitória na Copa 2010 de baixo de muitas sapatadas dos jogadores da Costa do Marfim, os 3 x 1 da partida foram ofuscados em parte pela péssima atuação do árbitro fracês, Stéphane Lannoy, que além de não coibir a violência africana em campo, ainda por cima validou um gol absolutamente irregular do atacante Luís Fabiano, que tocou duas vezes com a mão na bola, tá certo que na primeira não houve a intenção.
Assim como ocorreu contra a Coréia do Norte, a falta de atenção da defesa brasileira cometendo falhas depois de ter o jogo ganho ficou mais uma vez evidente, assim como a falta de comando e observação do nosso treinador para tal questão.
Porém o jogo não foi só marcados por fatos negativos como violência, impunidade, e falta de capacidade do treinador brasileiro. A melhora na atuação do meia Kaká em alguns lances mostrou que a forma será mesmo adquirida ao longo da Copa do Mundo e a volta aos gols de Luís Fabiano fez bem ao atleta e a seleção, que no jogo contra a Coréia do Norte estava carente de um bom finalizador.
Mas como nunca pode faltar, problemas novos surgiram, como a falta de controle emocional do meia Kaká mesmo diante de tanta violência e alguns problemas nem tão novos, como a ignorância e falta de respeito absoluto do treinador Dunga em entrevistas coletivas, desta vez o alvo foi o repórter da Rede Globo/Sportv, Escobar, que absurdamente foi ofendido verbalmente durante a coletiva da seleção brasileira após o jogo. Uma vergonha ! Uma falta absoluta de postura, aliás, falta de postura não é muita novidade ao Dunga, que já comprimentou o Presidente da República com a mão no bolso, que entra e sai do campo sem nenhuma vez se quer comprimentar o treinador adversário, algo comum em Copas do Mundo, até que ontem ,seu ex-treinador Eriksson, hoje na Costa do Marfim, foi ao banco brasileiro comprimentá-lo.
Entretanto a pior atitude foi pedir ao jogador Maicon, que puxasse o braço do atancante Drogba, recém operado no cotovelo. Ou seja, uma vergonha, um total despreparo, falta de profissionalismo e capacidade para o cargo que ocupa, isso para não comentarmos a parte técnica, que como sempre fica a desejar, afinal a seleção joga e vence somente na individualidade pessoal de cada jogador, pois se depender de jogadas e lances táticos, socorro ! Assim está sendo com Maicon, Robinho, Luís Fabiano, Juan e em alguns lances de Kaká ontem.
Que a sorte e a habilidade continue ao lado desses bons jogadores, pois se depender do nosso treinador...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA Seleção jogou bem melhor ontem do q no jg de estreia. Qto ao gol de L.Fabiano,acredito q a primeira mão foi realmente involuntária, mas a segunda foi claramente intencional. Da mesma maneira que a mão de Henry foi intencional. Concordo que a Costa do Marfim não perdeu o jogo por causa deste lance, mas os dois lances são erros de arbitragem claros, e como tal foram idênticos.
ResponderExcluirNa minha opinião o que separa os gols é que o de Luís Fabiano foi um golaço, provavelmente será o mais bonito da Copa, ao contrário do feito pelo Henry.
Mesmo em futebol não se pode deixar de dizer o q acontece. Não é porque a arbitragem é interpretativa que temos que interpretar tudo. Ambos os gols foram irregulares, e pronto.
O importante no final, independente do “braço de deus” foi q o Brasil se mostrou realmente entre as melhores seleções dessa Copa. E disso, vejo 1 coisa boa e outra ruim: a boa é q o time ainda não tá jogando tudo q pode, dá pra melhorar mais ainda. A ruim é q tomamos 2 gols bestas,(1 contra a Coréia e outro ontem) de relaxo.
Mas que o juiz é fraco, isto é… cheguei a brilhante conclusão: Os Franceses veio a copa para fazer nada, apenas dar vexame.Passando pela seleção Francesa terminando no Lannoy(àrbitro Francês).Franceses entende mesmo é de perfume hahahahahahaha
Quanto ao Dunga, ele sempre foi grosso, em campo e fora dele, e não vai se tornar um homem gentil e refinado agora; nem com a imprensa, nem com ninguém. A imprensa sabe se defender MUITO BEM. Que o faça. Para mim, se Dunga mantiver o nível técnico e a harmonia DENTRO do grupo, tá valendo.