quarta-feira, 23 de junho de 2010

FOI UM TCHAU DIGNO DE UM ANFITRIÃO, URUGUAI E MÉXICO PASSARAM

A seleção da África do Sul, anfitriã da Copa 2010, foi eliminada mesmo vencendo a França por 2 x 1 na última partida válida pelo Grupo A.

Os sul africanos chegaram a abrir 2 x 0 com Khumalo, aos 21 do primeiro tempo e Mphela, aos 37 . Até então parecia que o "milagre" africano iria se concretizar, no entando com o gol de Malouda, aos 24 do segundo tempo e a vitória uruguaia por 1 x 0 frente ao México, os anfitriões deram adeus com um certo gosto amargo, porém com a certeza de que mesmo com limitações técnicas lutaram e jogaram pelo melhor resultado sul africano.

Enquanto isso no outro jogo do Grupo A, o Uruguai venceu o México, se livrou de enfrentar os argentinos nas oitavas e colocou esta "bomba" nas mãos mexicanas.

Em um jogo aonde todos esperavam o tradicional "jogo de compadres" para favorecer as duas seleções, tanto México, quanto Uruguai buscaram a vitória desde o início, talvez tentando se livrarem do confronto com a Argentina nas oitvas de final e quem saiu melhor nessa "luta particular" foram os uruguaios que com gol de Suárez, aos 43 do primeiro tempo garantiram a vitória e o confronto contra a seleção da Coréia do Sul na próxima fase. Já os mexicanos, mesmo classificados ficaram com um sorriso amarelo após a derrota e a certeza de que uma enorme pedreira os aguarda pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário