segunda-feira, 14 de junho de 2010

MUITA ESPECTATIVA, POUCO RESULTADO

Em mais um dia de Copa do Mundo, alguns jogos que prometiam pela tradição das seleções, acabaram decepcionando.

O dia começou com Holanda e Dinamarca, uma Holanda que vinha de 19 jogos invíctos, tinha tudo para realizar um grande jogo e pelo lado dinamarquês a ótima eliminatória européia, a credenciava à um fantástico jogo. Porém um jogo de melhor qualidade só foi mesmo visto no segundo tempo, quando logo no início o gol contra do zagueiro dinamarquês Agger colocou fogo no jogo. Mas esse ímpeto foi muito maior do lado holandês, já que a Dinamarca pouco atacou e quase não apresentou riscos ao gol laranja.

Além do gol logo no começo da segunda etapa, a entrada do atacante Elia pelo lado esquerdo criou muitas opções e deu mais velocidade e habilidade ao ataque holandês. Que com uma boa jogada pela esquerda após chute na trave de Elia, Kuyt marcou no rebote com o gol aberto.

No segundo jogo do dia, pintou novamente a "zebrinha" africana, a fraca e desacreditada seleção nipônica venceu os africanos de Camarões por 1 x 0 em um jogo muito fraco tecnicamente, porém com um Japão muito obediente taticamente. Eu não lembro ter visto antes uma seleção africana, em especial de Camarões, tão ruim e com tão poucos jogadores habilidosos. Neste Grupo E se tudo correr bem , Holanda e Dinamarca deverão se classificar para as oitavas.

Em outro jogo muito aguardado, a estréia da Itália, atual campeã do mundo, enfrentando o Paraguai, ficou entre os jogos muito esperados e pouco correspondidos.

O Paraguai preocupado somente em marcar, sem muita, pra não dizer nenhuma criatividade, marcou 1 x 0 em uma jogada de bola parada com gol do zagueiro Alcaráz. Depois disso o Paraguai conseguiu levar a vantagem para o intervalo, diante de uma Itália sem nenhuma criatividade e pouquíssima habilidade entre os onze iniciais.

Na volta ao segundo tempo, o time da Itália dava a impressão de que só marcaria em jogada semelhante ao gol guaraní, ou em falha individual e assim foi, depois de terrível saída do gol do goleiro Villar, a azzurra empatou com De Rossi.

Diante da falta de criatividade, apatia técnica e violência em certos lances dos dois lados, o 1 x 1 acabou ficando de bom tamanho, verdade é que os italianos esperavam mais, já para o time do Paraguai, o resultado o coloca diante de uma possibilidade de classificação. Entretanto nunca se esqueçam, uma Itália que começa mal, quase sempre termina bem .

Um comentário:

  1. Vamos por partes hahahahahahaha

    Itália x Paraguai:

    A Itália bem q tentou. Dominou a partida, criou chances e pressionou. Mas no fim, não conseguiu superar a garra e o estilo de jgo de Copa Libertadores apresentado pelo Paraguai. As duas seleções protagonizaram uma partida movimentada e cheia de emoções, mas tiveram q se contentar com o empate por 1 a 1. Qdo a partida começou, a seleção europeia impôs grande domínio territorial sem dificuldades,mesmo seu seu jogador principal ,o meia Pirlo(eu acho kkkk)a Itália controlou o meio-campo e tomou a iniciativa no confronto. O Paraguai, por sua vez, abusou dos erros nos passes e ficou acuado na defesa.o Paraguai manteve a estratégia com a marcação afiada.

    Japão x Camarões:

    Com um futebol burocrático e eficiente,o Japão superou Camarões por 1 a 0 e desta forma se uniu à Holanda com três pontos no grupo E. Não só isso, como os asiáticos também ofuscaram a grande estrela rival, Samuel Eto’o,(que n jogou quase nd hahaha por isso dizem que o Obina é melhor que Eto'o hahahahaha)) inoperante no confronto.Tanto Japão como Camarões chegaram ao Mundial sob um clima de incertezas.
    Um jogo não muito interessante ao meu ver .

    Holanda x Dinamarca:

    Uma partida disputada no meio de campo, com muitas faltas, e pouco talento. Da parte dos dinamarqueses, que chegaram à Copa sob desconfiança,pode-se dizer que até surpreendeu, conseguindo fazer boas jogadas de contra-ataque.Mas a Holanda, de quem se esperava muito, fez uma partida decepcionante, apesar dos 2x0.

    Hahahahaha pronto. Não vou mais assistir os jogos, assim não terei o q comentar kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir