terça-feira, 15 de junho de 2010

AMARGO EMPATE

Hoje foi um dia em que os resultados de empate marcaram os dois primeiros jogos do dia.

Logo no primeiro jogo do dia, a "zebra" voltou a passear pelas relvas africanas, a fraquíssima seleção da Nova Zelândia conseguiu arrancar um empate no fim do jogo contra a Eslováquia. Esse resultado foi o ideal para Itália e Paraguai, que agora só dependem dos seus resultados para ambos se classificarem à próxima fase, pois os adversários se mostraram muito fracos e sem potencial para seguirem à diante. Aliás, nesta Copa tão inchada pela FIFA, o nível técnico de muitas seleções deixa a desejar, como foi o caso também de Nova Zelândia e Eslováquia.

Mas na partida muito esperada pelos africanos que têm na Costa do Marfim a sua maior força e aposta, assim como pelo lado dos portugueses espalhados pelo mundo, o 0 x 0 mostrou que a forte disputa na marcação, as falhas na criação e o medo de perder, colocou Costa do Marfim e Portugal em complicada situação, uma vez que o adversário mais forte do Grupo é a seleção brasileira, sendo assim , os jogos contra a Coréia do Norte e o saldo de gol poderá fazer a diferença no final.

Pelo lado africano, a forte marcação criada pelo bom treinador suéco Eriksson, barrou Deco, Cristiano Ronaldo e Liedson, sem criação, a seleção portuguesa ficou em dificuldades principalmente no primeiro tempo. A falta de um jogador criativo no meio campo ao lado de Deco foi fator marcante pelo lado português que teve um Danny muito mal,assim como Tiago que entrara no segundo tempo, ambos sem criarem nada para o time luso. Enquanto a entrada do craque Drogba colocou um tempero à mais no jogo inicial dos elefantes africanos que mostraram força, vigor na marcação e habilidade, se credenciando como a melhor seleção africana no torneio, pelo menos na impressão passada após a primeira rodada.

Um comentário:

  1. Nova Zelândia x Eslováquia:

    A partida teve alguns momentos de forte disputa, mas pouca qualidade técnica.Dentro de campo, o q se viu foi um festival de erros. Alguns deles chegaram a ser bizarros, como uma falha na saída de bola do goleiro Paston,no primeiro tempo, q quase resultou em gol eslovaco. Os juízes tb deram suas contribuições nas trapalhadas ao validar o gol do atacante Vittek, em posição irregular, no começo.


    Portugal x Costa do Marfim:

    Portugal bem q tentou, começou dominando a partida com mais posse e um chute perfeito de Cristiano Ronaldo q por azar bateu na trave aos 12 minutos do 1° tempo. Depois desse lance , portugal recuou.
    Aparentemente a Costa do Marfim era mais objetiva, chegava com mais rapidez aop ataque. Fisicamente os jogadores da Costa são muito fortes e bem preparados, mas como força não ganha jogo, a habilidade era zero hahahahaha .
    Depois do ímpeto de Portugal , a Costa do Marfim começou a sair mais fazendo com q Portuga não tivesse muitas oportunidades na partida. A seleção ficou bastante recuada e assim seguiu tudo 0x0 .
    O gol não saiu, mas se o técnico Dunga assistiu à partida, já tem muito com o que se preocupar para os rivais do Brasil. Os portugueses não mostraram inspiração, mas quando chegaram com um pouco de espaço, ameaçaram. Já os marfinenses, aplicados na defesa,
    com porte físico imponente, foram perfeitos na defesa e, no segundo tempo, perigosos no ataque.




    Costa do Marfim segurou Portugal na estreia das duas seleções na Copa do Mundo. O 0 a 0 foi chato se você gosta de futebol ofensivo

    ResponderExcluir