quinta-feira, 11 de março de 2010

A noite foi SANTÁSTICA ! Nota 10

Olá amigos do blog ! Confesso que tenho trinta anos,já havia assistido muitas goleadas, dentre as quais times jogando muito bem e outros só aproveitando a bobeira do adversário, mas não me lembro de ter assistido ao vivo um jogo profissional que tenha terminado com o placar de 10 x 0 . Ontem a noite a Vila Belmiro foi palco de um grande espetáculo reeditando shows já vistos décadas atrás naquele mesmo palco.

Todos sabemos e concordamos que a fragilidade do time do Naviraiense era flagrante, os "turistas" da bola estavam mesmo encantados com a chance de poderem pisar em solo "sagrado" dos Deuses do futebol.

Mas o valor do placar histórico está na forma que foi alcançado. O time do Santos poderia normalmente ter ganho de quatro, cinco à zero, mas a forma com que os dez gols foram marcados e a seriedade do time praiano diante de um jogo definido aos 30 minutos do primeiro tempo foi de impressionar.

Não houve brincadeiras, não existiu falta de respeito e jogadas desnecessárias por parte dos santistas, mas sim um baile. Neymar comandou a goleada, fez um dos gols mais bonitos da história da Vila ao driblar 3 jogadores e o goleiro, entrando com bola e tudo. Realizou jogadas criativas, incríveis, de efeito, capazes de fazer com que os mais de onze mil felizardos presentes no estádio se encantassem. Fico feliz porque muitas crianças estavam presentes até mesmo por ser um jogo calmo, de só uma torcida. E que os pais destes jovens tenham a absoluta certeza que criaram um olhar, uma qualidade crítica enorme em seus filhos, que agora muito mal acostumados não irão mais aceitar um futebol burocrático, um futebol repleto de volantes brucutus.

Em um dia no qual os Naviraienses estavam sonhando em jogar na Vila, quem viveu o real sonho foram os santistas e aqueles que gostam do bom futebol, do futebol criativo, moleque, encantador, um futebol dos sonhos, um futebol abençoado pelos Deuses da bola . Amém aos SANTOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário