sexta-feira, 5 de março de 2010

Na busca de uma "identidade"


Todos nós sabemos que bons times de futebol possuem uma identidade, uma formação, uma "cara" específica. Talvez sendo assim que um grupo de torcedores portugueses de Coimbra, decidiu criar a campanha Portugal de Bigodes em 2010.

A campanha foi criada em um site de relacionamento através de uma brincadeira, pois como o bigode é comum nos mais tradicionais rostos lusitanos, os torcedores que ainda não viram uma identidade, um padrão técnico, uma qualidade no futebol da seleção TUGA, apelaram então para uma tradição. Na última quarta-feira no jogo contra a seleção da China esse grupo levou faixas ao Estádio Cidade de Coimbra .

Todos sabemos que nas brincadeiras existem fundos de verdade e cá entre nós, não é só na seleção portuguesa que não encontramos uma identidade . Os TUGAS passam por problemas, foi uma classificação muito difícil e podemos dizer que dependem muito de uma boa atuação de Cristiano Ronaldo e que entre os encarnados brilham mais rostos brasileiros do que portugueses. Mas será que temos na nossa seleção um futebol alegre, pra frente, com dribles e lindas tabelas em campo ?

Qal seria a campanha da nossa torcida ? Menos volantes no meio campo e mais meias de qualidade ?

Então que venha a África do Sul para as seleções com caras duvidosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário