domingo, 21 de março de 2010

E vém chegando a copa

De quatro em quatro anos o cargo de treinador de futebol de uma seleção é sempre o mais avaliado do mundo e quando o treinador é da seleção brasileira, as coisas são ainda piores.

Todos sabemos que famosas confusões já foram vistas e vividas, como o desejo por Dadá Maravilha em uma ditadura já derrubaram um treinador, Romário talvez tenha sido o maior ícone de polêmicas convocatórias e escalações, pois entre 1990 quando foi reserva de Careca até 2002 quando ficou ficou fora da Copa "esquecido" por Felipão deve ter estado presente nos maiores pesadelos dos nossos treinadores. Sempre com sua presença cobrada pelos torcedores e com futebol fantástico, o baixinho encantou os torcedores canarinhos.

Desta vez não poderia ser diferente, a escalação sempre contestada e uma convocação de Ronaldinho Gaúcho é muito esperada. Para piorar a vida de Dunga, a cada jogo do campeonato italiano, Ronaldinho tem encantado mais os torcedores do Milan, que juntos com a imprensa local dão a convocação do brazuca como certa. Porém as coisas não são bem assim.

Não sabemos realmente o que afasta por tanto tempo o ótimo jogador da nossa seleção, mas com certeza espero que não seja um critério técnico, pois isso seria a real certeza de absoluto desconhecimento do bom futebol, ou uma enorme deficiência visual de um volante muito limitado tecnicamente e que hoje comanda a maior seleção do mundo .

Isso se nos limitarmos somente ao grande talento faltante em um meio campo absolutamente burocrático . Mas já que falamos em meio campo, ver o violento Felipe Melo reserva na Juventus ser titular absoluto na seleção brasileira é muito estranho, essas entre outras coisas estranhas que observamos num time de brahmeiros, ou melhor "guerreiros" . E que venha a copa 2010. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário