segunda-feira, 8 de março de 2010

Gracinha é pra quem sabe

Todos nós sabemos que o futebol quando jogado com arte, com graça, é muito mais encantador, envolvente, cativante . Porém o que temos visto em alguns jogos são verdadeiros momentos pastelões.

Ontem por exemplo no ótimo jogo entre Portuguesa x Santos , quanto tudo parecia definido para os lados da Lusa, o jogador Fabrício que já vinha tendo uma má atuação, resolveu dar uma de Robinho aos 42 min do segundo tempo e quem sabe levantar os patrícios do Canindé com prováveis pedaladas . Mas meus caros amigos, o que vimos foi uma verdadeira comédia. Fabrício que estava na ponta direita à frente do jogador Arouca, quase sobre a linha lateral, resolveu pedalar, depois de duas frustrantes e confusas tentativas, bateu com o calcanhar na bola e jogou-a direto pela lateral, dando a bola de graça ao time praiano.

Tá certo que eu não concorde de maneira alguma com a postura absurda de árbitros bobalhões que repreendem jogadores com diferenciada habilidade, assim como também acho inaceitável a postura de brucutus que batem em craques ao serem driblados . Mas daí a achar que qualquer jogador seja capaz de proporcionar belos dribles e fintas, isso eu sei que não existe e quando este não sabe fazê-la, a coisa fica pior do que uma simples jogada, vira uma comédia esportiva .

Acho que mais do que nunca o ditato "quem sabe faz " vém a calhar em certas horas !

Um comentário:

  1. Também acho! quem não nasceu com talento, nem inventa!


    http://6boyslife.blogspot.com/
    vai lá :P Poste especial sobre a copa do mundo!
    assista o video ;D

    ResponderExcluir