quinta-feira, 25 de março de 2010

MAIS UM CAIU, SÓ FOI SEGUNDO...

A última quarta-feira foi repleta de zebras, péssimos resultados com direito a segunda demissão de um treinador de grande clube.

A dança das cadeiras começou no Palmeiras, quando Muricy demitido contra o São Caetano depois de perder por 1 x 4 em casa deu a vaga para Antônio Carlos, atual treinador verde, mas ainda sem o sucesso esperado, o que nos leva a crer que a culpa dos resultados ruins não se limitavam ao ex-treinador de um time já eliminado no paulista 2010 depois do empate de ontem em 2 x 2 contra o Rio Branco em Araraquara.

Já no Rio foi a vez do Vasco, um clube muito turbulento, que vém de uma sequência de terríveis anos administrativos, com grandes derrotas em campo e fora dele.

Mancini não conseguiu manter um único time, mudou muito a equipe durante quase todos os jogos do estadual, sem repetir escalações, o time esteve apático nos últimos quatro jogos,com a derrota na final da taça Guanabara para o Botafogo, empate com Souza e ASA pela Copa do Brasil e derrotas para Olaria e Americano ontem em São januário o que serviu para decretar a sua saída.

Acho que todos concordamos que o Vasco está longe de ter um time forte, uma estrutura invejável e salários em dia, porém também sabemos que nesse tipo de situação, o quanto menos um treinador inventar, e mudar menos o time, as chances de sucesso são maiores, como no gigante da colina o processo foi exatamente o contrário, sobrou para a comissão técnica.

A mudança de treinadores costuma ser benéfica na maioria dos casos, pelo menos com relação ao ânimo dos jogadores e torcidores, mas que tal mudança não será a única necessária no Vasco, assim como não foi no Palmeiras, isso não tenho dúvidas .

E além do Vasco, a derrota do Inter por 3 x 0 para o São José, a derrota do Corínthians para o Paulista de Jundiaí, que pode deixar o timão fora das finais do paulista no ano do seu centenário e a derrota do São Paulo para o Bragantino por 1 x 0 com más atuações na Libertadores mantiveram a corda balançando para alguns treinadores do futebol brasileiro.

Isso porque só estamos com dois meses de bola rolando no nosso futebol. Será que houve, ou existe planejamento administrativo nos clubes grandes nacionais ?

Um comentário:

  1. Isso mostra que os times pequenos são tão capazes quanto os times grandes .Quanto ao Vasco foi vergonhoso! Vamos ver se agora com um técnico novo a coisa vai ...

    ResponderExcluir