Que problemas financeiros e administrativos são características constantes e claras no futebol brasileiro isso ninguém duvida . Mas o que deve frustrar um torcedor é saber que seu time tem um bom patrocinador, porém quase nada sobra para investimentos no Clube.
No Rio de Janeiro por exemplo ações na justiça, penhora de rendas e bens dos Clubes tem sido algo comum nos últimos anos. Agora a bola da vez é o Vasco da Gama. Depois de sofrer com uma longa e turbulenta administração do ex-presidente Eurico Miranda, o Vasco responde inúmeros processos na justiça. Por isso a Eletrobrás, patrocinadora principal do gigante da colina informa que parte das parcelas de R$7 milhões pagas aos Vasco de seis em seis meses conforme contrato,somente 45% deste valor deverá chegar aos cofres vascaínos, pois quase 55% do valor vém sendo bloqueado na justiça por inúmeras dívidas, principalmente trabalhistas.
Diantes de administrações turbulentas, fraudulentas e conturbadas, até quando deverão sobreviver alguns Clubes brasileiros ?
Será que algum dia valerá aos Clubes de futebol do Brasil a lei de improbidade administrativa ?
Vale a reflexão .
Nenhum comentário:
Postar um comentário