domingo, 2 de maio de 2010

Um domingo de Campeões


Em um Mineirão lotado o Galo garantiu seu 40° título mineiro ao vencer o Ipatinga por 2 x 0 com gols de Diego Tardelli e Marques, o eterno ídolo do Galo.

Na próxima quarta-feira o Galo vai à Santos enfrentar uma pedreira, o peixe na Vila. Com a vantagem dos 3 x 2 garantida no primeiro jogo em BH, o Atlético-MG joga por um empate para ir às semifinais da Copa do Brasil.

Já em Santa Catarina o campeão foi o bom e cada vez mais forte Avaí, que ao conquistar o segundo turno, credenciou-se a enfrentar o Joiville vencedor do primeiro. Hoje no estádio da Resacada venceu por 2 x 0 conquistando assim o bi-campeonato catarinense.

Em Porto Alegre o lado azul está em festa, mesmo perdendo no Olímpico por 1 x 0, gol de Juliano, o Grêmio conquistou o título gaúcho por ter ganho semana passada em pleno Beira Rio por 2 x 0. Com o título do rival, o treinador Jorge Fossati que escalou cinco reservas para o jogo de hoje buscando preservar o time colorado para a partida da volta contra o Banfild pela Libertadores, poderá ter dado "um tiro no própio pé", pois como sabemos, a derrota em um grenal, a perda de um título para o maior rival e se houver uma eliminação na Libertadores poderá ser mesmo fatal ao uruguaio.

Enquanto isso pelo nordeste o domingo foi tricolor no Ceará após vitória do Fortaleza por 3 x 1 nos pênaltis frente ao Ceará que havia vencido a partida nos noventa minutos por 2 x 1 e tendo perdido semana passada para o Leão por 1 x 0.

Porém em Salvador a festa foi rubro negra, mesmo perdendo por 2 x 1 para o maior rival Bahia, o Vitória sagrou-se tetra camepão baiano por ter ganho semana passada por 1 x 0 e possuir melhor campanha na primeira fase. Diante de mais de vinte e duas mil pessoas no Barradão, o Vitória comemorou muito seu título, porém as atenções já estão voltadas para o Vasco da Gama, time no qual o rubro negro baiano enfrentará às 19:30 da próxima quarta-feira em São januário em jogo válido pela Copa do Brasil. O VItória leva uma boa vantagem ao Rio após ter ganho o primeiro jogo em casa por 2 x 0.

Para finalizar um domingo de títulos estaduais por quase todo o país, o Atlético-GO venceu novamente o Santa Helena, dessa vez por 3 x 1 e conquistou seu décimo primeiro título estadual. Assim como o Santos, Atlético-MG e o Vitória, o Atlético-GO também será um campeão com pouco tempo para festas, já que na próxima semana enfrentará o Palmeiras no Serra Dourada buscando uma vitória para se classificar às semifinais da Copa do Brasil, já quem em São Paulo perdeu para o Verdão pelo placar mínimo.

2 comentários:

  1. eu fico feliz pelo meu time ter ganhado, mas, aguentar torcedor daqueles bem chatos, que fica comemorando durante 1 mês inteiro a vitória do time, isso é horrível, qualquer coisa é o time que ganhou, essa semana é semana de aguentar tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Depois de um século o Galo ganha hein !!

    kkkkkkkkkk

    tá bom, mereceu rsrs

    abraçoo

    comenta o meu?? http://pulsoscontidos.blogspot.com

    ResponderExcluir