domingo, 2 de maio de 2010

Diante de uma má atuação e muitas lambanças do trio de arbitragem, o favorito saiu campeão



O Santos mesmo perdendo por 3 x 2 para o Santo André sagrou-se campeão paulista 2010 depois de um jogo muito disputado, muito brigado e com fraca arbitagem.

Diante de mais de trinta e cinvo mil pessoas o time do Santo André mais uma vez jogou muito bem no Pacaembu e pressionou o Santos ao jogar de igual para igual.

Em um jogo com dez cartões amarelos e quatro vermelhos o senhor Salvio Spinola Fagundes Filho parece ter feito de tudo para estragar o jogo e complicar o Santo André fato que acabou conseguindo após um gol muito mal anulado pela auxiliar Maria Eliza Correia Barbosa ainda no primeiro tempo.

Já no segundo tempo após os quarenta minutos o árbitro passou a não marcar mais faltas à favor do Ramalhão que com dois jogadores à mais pressionou muito, mandando uma bola na trave aos quarenta e dois minutos da etapa final e alí viu o seu inédito campeonato paulista ir por água à baixo.

Enquanto pelo lado alvinegro do jogo, os jogadores Léo, Roberto Brum e Marquinhos foram as notas negativas. Com todos os três expulsos corretamente após lances de absurdas atitudes o Santos ficou em situação muito complicada em jogo tão importante.

Mas em um time campeão justamente como foi o Santos depois de massacrar na primeira fase destaques positivos sobraram na Vila. Neymar e principalmente Paulo Henrique Ganso foram os craques de um Santos novo, diferente, mas que mesmo campeão apresentou falhas e fragilidades principalmente no setor defensivo após levarem oito gols nos últimos três jogos.

Um time como o Santos que possui grandes talentos do meio para frente, deve se preocupar com uma defesa mais compacta e melhor, para não perder a chance de em 2010 fazer ótimos campeonatos em um ano marcante para sua torcida. Em um setor tão importante quanto os outros, a defesa santista apresentou somente o volante Arouca como grande e bom nome do setor.

Já na próxima quarta-feira o peixe voltará à Vila Belmiro para em outra difícil tarefa enfrentar o Atlético-MG campeão mineiro 2010 após vitória por 2 x 0 sobre o Ipatinga. Vale lembrar que o Santos precisará da vitória, pois no primeiro jogo em Belo Horizonte perdeu por 3 x 2 para o Galo. Fato é que em uma Vila lotada e em clima de festa pelo paulista 2010, o Galo irá com tudo para colocar água no chopp santista.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi um jogo fantástico. O Santos mereceu ser campeão pela campanha de todo o campeonato Paulista, mas o Santo André merecia ganhar somente pelo jogo do domingo passado e pelo jogo de hoje. Jogou à altura do Santos e até bem melhor que o próprio. Não bastasse a arbitragem meter a mão. Merecidamente campeão paulista, pois, chegaram a final jogando bem, goleando e tal...é o time do momento...

    Mas levaram um baile do Santo André ,perderam um jogo que era pra ter sido muito mais do vinham apresentando e o Salvio apitou direitinho o jogo,marcou faltas quando não eram pra marcar e não marcava quando era pra marcar, distribuiu os cartões alguns certos, outros errados... Mas "PIPOCOU NO FINAL!" quando deixou de marcar as faltas a favor do Santo André. Os reservas do Santos estavam quase invandindo o campo, atrapalhando o jogo e até os jogadores do Santo André bater o lateral! Vergonha ! Um impedimento vergonhoso que a bandeirinha marcou erradamente pro Santo André...e depois de tantas faltas, tantos cartões amarelo, vermelho, atendimento ao goleiro do Santos ,depois de tudo isso que aconteceu no segundo tempo, o juíz deu apenas 4 minutos de acréscimo. Que vergonha !

    Um absurdo total !

    Portanto ,parabéns SANTOS! Vocês mereceram!

    Agora começa o ano do futebol mesmo...campeonato brasileiro! Vamos ver se o Santos aguenta...vamos ver se vai fazer no Brasileirão o que fez no Paulistão !

    Parabéns Peixe !!!

    ResponderExcluir