domingo, 9 de maio de 2010

Tá valendo !



Agora sim, dia oito de maio começou o futebol brasileiro pra valer. Como disse antes neste Blog, muito ,ou melhor , a maioria dos grandes clubes nacionais estão usando os regionais como uma espécie de pré temporada para o nacional e libertadores. Isso não só em campo,mas também com relação aos investimentos e começo a ver uma certa atitude semelhante inclusive com as torcidas, que vão aos estádios em número muito maior nos campeonatos nacionais e internacionais, do que nos cada vez mais desprestigiados estaduais.

A abertura do nacional 2010 na série A foi em grande estilo para alguns clubes como o Avaí que já iniciou a competição vencendo o Grêmio Prudente (ex-Barueri) por 6 x 1, assim foi também com o Cruzeiro que em um clássico contra o Internacional em Porto Alegre venceu por 2 x 1.

Começar uma conpetição tão difícil já com três pontos pode não paracer, mas é fundamental em alguns casos, como o do Ceará que venceu o Fluminense por 1 x 0 em Fortaleza, assim também com o Guaraní que seguindo o exemplo do Ceará, vindo da segunda divisão começou com vitória frente ao Goiás pelo mesmo placar do Vozão, 1 x 0.

Outros clássicos nacionais marcaram a rodada; Atlético-MG 2 x 1 Vasco, Flamengo 1 x 1 São Paulo, Botafogo 3 x 3 Santos. Nos outros jogos da rodada, o Corínthians ainda se recuperando da eliminação na Libertadores, venceu em casa o Atlétio-PR por 2 x 1 em jogo com arbitragem polêmica e muito contestada pelos paranaenses, em Gioania, o Atlético-GO ficou no 0 x 0 contra o Grêmio e no Palestra Itália, o Palmeiras ainda em meio a uma enorme turbulência venceu o Vitória por 1 x 0.

Porém, não foi somente a séria A que teve bola rolando, na última sexta-feira dia 7 de maio a série B também começou com os seguintes jogos, Portuguesa 4 x 1 Vila Nova, América-MG 0 x 0 Bragantino, ASA 1 x 1 Ponte Preta, Bahia 1 x 0 América-RN, São Caetano 0 x 1 Figueirense, Brasiliense 2 x 1 Sport, Icasa 1 x 2 Santo André, Paraná 3 x 0 Ipatinga, Náutico 3 x 1 Coritiba, Guaratinguetá 3 x 1 Duque de Caxias.

Em uma divisão tão concorrida como a série B, times como a Portuguesa, o Náutico e o Figueirense parecem sair na frente na luta pela primeira divisão. Mas assim como na primeira divisão, a verdade é que depois da Copa do Mundo e da abertura da janela de transferências com o futebol internacional, tudo isso pode mudar radicalmente e os mais desacreditados passam a disputar as melhores posições das tabelas. Ou seja, até haver um calendário unificado no mundo, nosso futebol, fonte eterna de matéria prima ao futebol europeu e mundial irá sofrer muito como já vém ocorrendo há anos.

2 comentários: