segunda-feira, 17 de maio de 2010

Campeões pela Europa


Neste último domingo após vencer o já rebaixado Siena em Siena por 1 x 0, gol de Milito no segundo tempo, a Internazionale sagrou-se penta campeã italiana e assumiu isoladamente o posto de segundo time com o maior número de campeonatos, 18 contra nove da super campeã Juventus.

Em um campeonato muito disputado, jogo à jogo, a Internazionale terminou a competição somente dois pontos à frente da Roma, vice-campeã, que assim como o Milan, jogará Liga dos Campeões 2010/2011, já a Sampdoria disputará a pré-liga dos Campeões, em quinto e sexto lugar, Palermo e Napoli se classificaram para a Liga UEFA. Atalanta, Siena e Livorno foram rebaixados.

Vale lembrar que no próximo sábado, o time de Mourinho irá enfrentar o Bayern em Madrid pela final Copa dos Campeões da Europa.

Já na Espanha, a festa foi toda azul, grená de um forte Barcelona que conquistou o título pelo segundo ano seguido. O time do Barça somou 99 pontos e terminou a competição três pontos à frente do maior rival, o Real Madrid após golear por 4 x 0 Valladolid.

Valencia e Sevilla disputarão vagas na pré-liga dos Campeões 2010/2011, enquanto Mallorca e Getafe se classificaram para Liga UEFA. Valladolid, Tenerife e Xerez foram rebaixados.

Na terra da Rainha, o Chelsea foi campeão superando em três pontos o Manchester United, em terceiro ficou o Arsenal. Além desses três clubes já classificados para a próxima Liga dos Campeões, o Tottenham conquistou uma vaga na pré-liga, por somar três pontos a mais do que o Manchester City, que assim como o Aston Villa, jogará a próxima Liga UEFA.

Na Inglaterra os rebaixados foram; Burnley, Hull City e o super individado Portsmouth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário