quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tragédia anunciada !


É uma vergonha, algo já dito e visto muitas vezes em alguns clubes brasileiros, já comentado neste blog, algo mesmo medieval, porém que que continua presente nos mais ultrapassados e degradados clubes do nosso futebol.

Algumas pessoas sem muita ocupação profissional fazem parte de "grupos, ou bandos" intitulados torcidas "organizadas" e se utilizam disso para tumultuar ainda mais o que já parece destruído e arruinado. Falo em especial de eventos ocorridos recentemente com o Palmeiras e infelizmente ontem dentro de São Januário, durante o TRABALHO dos jogadores em treinamento.

Imaginem os senhores, sentados em seus escritórios, comércios, empregos sejam eles quais forem e por um instante, cerca de trinta pessoas sem muita, ou quem sabe, nenhuma ocupação, invadem este ambiente e começam a falar alto em tom de ameaças e ignorância. É o absoluto sinal de abandono, degradação de alguns "grandes" clubes do futebol brasileiros.

No Flamengo anos atrás, fogos de artifício foram jogados dentro do campo da Gávea durante um treinamento, jogadores agradidos e nada foi feito após tal escândalo, inclusive a qualidade e produtividade do time não melhorou na época por conta disso.
O mesmo aconteceu ano passado no Santos F.C. no episódio das pipocas e ovos atirados no ônibus do Clube na época do Luxemburgo e Marcelo Texeira. No Palmeiras os muros são pintados com palavras ameaçadoras, jogadores como Vagner Love são agradidos, saem do clube e vão brilhar 450km ao lado dos violentos "torcedores". E por fim, ontem foi a vez de São Januário. Isso em um time absolutamente falido, vindo de péssimas administrações anteriores e contestável administração atual. Como todos sabemos, Roberto Dinamite, ídolo maior da torcida vascaína entrou em uma das maiores barcas furadas do mundo, presidir o C.R.Vasco da Gama nos dias atuais, pós Eurico Miranda.
A verdade é que Roberto buscou profissionalizar o futebol com a contratação de Rodrigo Caetano, administrador esportivo vindo do Grêmio e com ótimo trabalho junto à comissão técnica ano passado na série B. Porém diante de vários comandos, muitos pitacos, pouquíssimo profissionalismo e agora culminando com a presença de tais vândalos dentro de São januário, o único "profissional" no comando do futebol vascaíno, parece estar abandonando a caravela e pelo que tudo indica, a caravela ruma à mares muitos turbulentos e de péssima lembrança como os de 2008, ano em que pela primeira vez em sua gloriosa história fora rebaixado para a segunda divisão.

Que o Vasco um clube de tão linda e talvez ímpar história em nosso futebol, tenha mais sorte e menos aproveitadores ao seu redor nesse ano de 2010, em mais um ano de "reconstrução". E por que não sugerir mais seguranças dentro de São Januário, ou até mesmo com o acionamento da polícia militar, ministério público, ou quem quer que possa ajudar a combater tal absurdo uma vez que um patrimônio fora invadido por vândalos e violentos depreciadores da ordem pública.

E que a sorte esteja ao lado de quem quer o bem dos clubes brasileiros ! Pois muitos deles irão precisar !

2 comentários:

  1. Eu acho que não precisa tanto a chegar a ponto de partir pra violencia.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que eles pensaram quando fizeram isso. O que eles foram falar? 'Voces tem que jogar'? ou algo mais positivo do tipo 'voces precisam melhorar'? ou entao um ataque pesado como 'voces são muito ruins!' Enfim... alguma dessas coisas vão adiantar? Depois desse epsódio o Vasco venceu o Internacional de virada por 3x2, eles vão achar que as ameaças surtiram efeito. O mais absurdo ainda é o Presidente Roberto Dinamite e o goleiro Fernando Prass acharem isso "NORMAL".

    Um vergonha ! O Vasco em 2010 lutará para não cair(spero que não), mas do jeito que "tá" não sei não .

    "O Vasco é o time da virada ..."

    ResponderExcluir