segunda-feira, 3 de maio de 2010

A coisa tá ficando realmente feia pro lado brasileiro


Parece jornal de ontem, assunto já citado aqui no Blog, mas infelizmente o assunto voltou à tona nesta semana após a enorme e gritante critica do secretário geral da FIFA, o senhor Jerome Valcke à organização, ou melhor , desorganização do Brasil para a Copa de 2014.

Em entrevista durante a entrega de ingressos aos operários que trabalharam nas contruções dos estádios sul africanos para a Copa de 2010, Jerome Valcke criticou abertamente o enorme atraso do Brasil para a construção, reforma e criação de um mínimo de estrutura para a Copa de 2014. Nenhuma obra teve um real início no país, obras não só nos doze estádios necessários,mas também nos doze aeroportos das cidades sedes, além de hotéis, estrutura de segurança e etc...

Para envergonhar ainda mais os brasileiros, o secretário mostrou conhecer bem o país quando comentou estar preocupados com as eleições de outubro e com o carnaval, pois segundo ele, este será um motivo para que as obras parem enquanto o país fica em festa por uma semana.

Será que a FIFA não tinha esse maior conhecimento sobre o Brasil antes de nos oferecer uma Copa do Mundo ? Será que já existe algum tipo de arrependimento por parte do comando mundial do futebol ? Afinal serão oito anos de muitas preocupações e trabalhos corridos, pois na África do Sul as coisas não foram fáceis para os dirigentes, inclusive no que se refere à venda de ingressos, que caros para os padrões africanos acabaram sobrando em abundancia, sendo até mesmo oferecido gratuitamente aos operários dos estádios, algo nunca antes observado em tanta quantidade, cinquenta e quatro mil. E não acreditem que isso foi uma gerenosidade, pois informativos sobre sobra de ingressos não param de sair na imprensa internacional e nada mais vexatório do que estádios vazios em uma Copá do Mundo.

Será que um país de terceiro mundo, coberto, sufocado pela corrupção e atrasadíssimo em estrutura básica, assim como em praças esportivas estaria preparado para tamanho investimento e transformação ?

É, o que pode ser uma transformação da imagem do país e consolidação em um mundo emergente, poderá também se transformar em um dos maiores fiascos do esporte e da política nacional. Acorda Brasil !

5 comentários:

  1. O Brasil esta complicado....

    Mas vamos passar essa fase... Ainda um dia todos vão acordar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. meu Deus, Brasil fazendo feio até no mundo do futebol, :/

    ResponderExcluir
  3. Uma vergonha ! Quero ver até quando eles vão esperar ...O Brasil realmente não merece ser sede da Copa do Mundo de 2014. Não fizeram nada até agora, é um absurdo mesmo !

    País de vergonhaaaaaaa !!!

    ResponderExcluir
  4. Eu estava vendo esta matéria que você citou e pensando a mesma coisa!
    O que poderia ser uma grande promoção para o Brasil tá com risco de virar um fiasco --- como está quase ssendo na Africa do sul!
    Esperar para ver e torcer para que as coisas entrem nos eixos!

    ResponderExcluir