sábado, 29 de maio de 2010

Muito estrela e pouco patriota


O craque camaronês, Samuel Eto'o parace não saber o valor e sentido de uma Copa do Mundo para um jogador de futebol. Após ser criticado pelo compatriota Milla, craque veterano na Copa de 90, Eto'o disse em entrevista ao Canal Plus, que não decidiu ainda se irá defender a seleção de Camarões no Mundial de 2010, pois segundo ele, já teve muitas glórias no Barcelona, ultimamente na Internazionale e acredita que uma Copa não irá somar muito à sua carreira.
Milla, um dos destaques da melhor seleção de Camarões em uma Copa do Mundo, na Itália 1990, ocasião em que Camarões chegou às quartas de final contra a Inglaterra, criticou Eto'o por falta de profissionalismo, e comprometimento com a seleção nacional. De fato o atacante não demonstra as mesmas atuações no selecionado africano, como em seus times europeus.
Eto'o, o único atleta a não ter se apresentado para os treinamentos visando a Copa africana, tem se dedicado à comerciais, programas de TV, além de atividades relacionadas aos seus patrocinadores.
O fato é que a auxência de Eto'o poderá ser mais uma importante diante de tantas outras na África do Sul, principalmente para a seleção de Camarões. Entretanto todas as outras são por questões físicas, ou opções técnicas, nenhuma por estrelismo, ou falta de patriotismo, uma pena que em 2010, algum jogador ainda pense em abdicar da maior competição do esporte mais popular no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário