segunda-feira, 12 de julho de 2010

VALEU O FAVORITISMO INICIAL, O PALPITE DO POLVO, O BOM FUTEBOL , ESPANHA CAMPEÃ MUNDIAL DE 2010

Confirmando todos os palpites e prognósticos feitos para a Copa do Mundo de futebol em 2010, a "Fúria", como é conhecida por décadas a seleção espanhola, sagrou-se campeã mundial pela primeira.

Em uma verdadeira batalha campal, a Espanha venceu a Holanda por 1 x 0 já no segundo tempo da prorrogação, na final mais violenta na história das Copas, com um total de 13 cartões amarelos e um vermelho.

Porém lances como os chutes de Robben para as ótimas defesas de Casillas, além de ataques espanhóis com Ramos, principalmente nos escanteios, levavam o perigo aos gols à todo momento. Até a definição fatal de Iniesta, que enlouqueceu a Fúria como qual um toreiro, esteve toreando a Holanda por 120 minutos, em uma apunhalada fatal e única foi capáz que jogar o gigante laranja ao chão.

Com a vitória espanhola, venceu o futebol, venceu o toque de bola, o conjunto, a coletividade, o verdadeiro valor e princípio de equipe, mostrado desde a Eurocopa em 2008, também ganha pela Espanha.

Um título que coloca a espanha no clube das mais seletas equipes do mundo do futebol, com um título muito sonhado, em um país que possui a segunda mais cara e rica Liga de futebol do planeta, em um país aonde gigantes como Barcelona e Real Madrid brilham anualmente pela Europa e pelo mundo, então nada mais justo do que a antes "amarelona" Espanha juntar à esse amarelo o vermelho espanhol, o vermelho do sangue, da raça, da luta que perdurou 78 anos por um inédito campeonato mundial de futebol.

PARABÉNS ESPANHA ! ! !

4 comentários:

  1. A voz do "POLVO" é a voz de Deus.


    Por hoje é só .

    ResponderExcluir
  2. POlvo eh tenso hauhuhaushusahu

    o dono do blog qual seu e-mail??

    poderia me add pra falar sobre esportes aki ? ricardoprsf@hotmail.com

    agradeço ^^

    ResponderExcluir
  3. Quando o Brasil eprdeu, torci pra Fúria com todo o meu ser e rezei pra que pegasse a Holanda e a massacrasse . Quase todos os pedidos foram atendidos, mas estou contente com a vitória . :D

    Seguindo . abç

    http://enorah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Falando em palpite, essa ferramenta dá pra palpitar e fazer bolão com os placares dos jogos! www.futweet.com.br

    ResponderExcluir