sábado, 10 de julho de 2010

SOB CHUVA, MUSLERA FALHA DUAS VEZES E ALEMANHA TERMINA EM TERCEIRO LUGAR

Em uma Copa do Mundo com fantásticos jogos, Uruguai e Alemanha na disputa pelo terceiro lugar foi mais um desses grandes na história das Copas.

Diante de um Uruguai surpreendente durante toda a Copa 2010, após uma classificação na repescagem contra a Costa Rica, o Uruguai surpreendeu até o mais fanático torcedor celeste. Chagando entre às semi-finais da Copa africana, a Celeste Olímpica resgatou sua imagem internacional já apagada por anos e anos. Com seus dois títulos olímpicos, assim como os dois mundiais, o Uruguai merecia reviver um momento como este, com Forlán, com Suárez, Fucile, entre outros.

Porém em um país com um pouco mais de 3 milhões de habitantes, a renovação, a conquista de novos craques e talentos se torna algo muito difícil e isso ainda marca a Celeste em alguns setores, como principalmente no gol. Muslera que já havia colocado o gol uruguaio em risco algumas vezes nesta Copa, foi fatal na disputa pelo terceiro lugar, falhando duas vezes, no primeiro e terceiro gol alemão.

Mas diante do evidente esforço uruguaio para chegar o mais longe possível e resgatar sua imagem, o golaço de Forlán neste jogo deve ser muito mais lembrado do que as falhas do arqueiro uruguaio. Afinal os craques se tornam inesquecíveis em momentos como estes vividos por Forlán na África do Sul, momentos que com certeza fazem da camisa Celeste uma camisa novamente forte e guerreira.

Já do lado alemão, um time modificado pelo bom treinador Joachim Löw, foi como sempre muito oportunista e eficiente, sabendo matar o adversário na hora certa e nos erros do oponente. Ótimos jogadores como Schweinsteiger, Özil, Müller, credenciam a Alemanha desde já como uma forte candidata ao título em 2014 no Brasil, pois com um time muito jovem, porém já com a bagagem deste terceiro lugar e ótima campanha na Copa com jogos memoráveis como os 4 x 1 diante dos ingleses e 4 x 0 frente aos argentinos, a Alemanha está cada vez mais forte e confiável, mesmo muito jovem.

Na verdade, tanto Uruguai, quanto Alemanha fizeram uma ótima Copa do Mundo e não atoa estiveram nas semi-finais da maior competição de futebol do planeta.

Que bom poder assitir à jogos tão emocionantes e disputados até o último lance como fora no jogo de hoje com a bola chutada pelo craque Forlán no travessão alemão aos 48 minutos do segundo tempo. Como é bom poder assistir uma Copa do Mundo !

Um comentário:

  1. A Alemanha chegou mto mais longe q 90% das pessoas acreditavam antes da Copa. A seleção está de parabéns, jogou bonito e para frente na maioria dos jogos.

    A única coisa q me entristece é q a Alemanha não procurou jogar desta forma contra a Espanha.

    O Uruguai foi o time mais aguerrido da Copa, mas um elenco abaixo do razoável tem seus efeitos colaterais – falta um bom goleiro, falta um meio de campo mais arrumado e uma opção de jogada descentralizada do Forlan.Uruguai jogou bem, e em alguns momentos ateh melhor q a Alemanha, mas o time alemão foi superior tanto eh q ganhou a partida….
    Que belo jogo ! Apologia ao puro e simples futebol, sem as malemolências do milionário marketing e do tolo maneirismo q caracterizaram a seleção brasileira. Ver Forlan jogar traz uma sensação ambígua : dá gosto de apreciar a raça e o talento do urugaio, e ao mesmo tempo confrontá-lo com a apatia e omissão dos tão enaltecidos “craques” canarinhos, q deram um vexame homérico. Pena q o Uruguai não teve um goleiro à altura, aliás , pior q o prognóstico do molusco, foi a lambança de Muslera, um goleiro para ser esquecido. Qto à bola, bem, ontem no Parque Antártica, ela também foi muitíssimo maltrada pelos jogadores do Palmeiras pelo q li kkkkkk. Engraçado, Forlan a tratou com o devido respeito. Seria melhor então colocar não a bola, mas a esmagadora maioria dos caneleiros no túnel de vento – aliás, vento é o que não lhes falta na cabeça, né não ?

    .Resumindo ... foi um jogo pra ninguém botar defeito ...Muito bom .

    ResponderExcluir