sexta-feira, 2 de julho de 2010

LOCURA CELESTE

Em um dos jogos mais loucos da Copa do Mundo 2010 o Uruguai se classificou nos penaltis após empatar em 1 x 1 com a seleção de Gana no tempo normal e prorrogação.

Por sí só uma decisão nos penaltis já é bastante emocionante, porém a forma como o jogo foi condusido até esse momento é que foi a grande surpresa. Próximo ao final do primeiro tempo o meia atacante Muntari abriu o placar para Gana aos 46 minutos. Dando a crer que teríamos pela primeira vez uma seleção africana entre as quatro melhores do mundo, no entanto, aos 10 minutos do segundo tempo Forlán marcou de falta igualando o placar.

Com o empate, após 90 minutos, tivemos mais 30 de prorrogação e muita emoção até o último lance, mas último lance não somente no modo metafórico da coisa, mas sim ao pé da letra, quando aos 15 minutos Suárez colocou as mãos na bola quase sobre a linha do gol para impedir o que seria o gol da vitória de Gana. Suárez foi expulso e Gyan teve aos seus pés a chance de colocar Gana entre as quatro melhores seleções do mundial, porém aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação, no entento Gyan que já havia marcado dois gols de penalti nesta Copa cobrou no travessão uruguaio e logo após o erro africano o árbitro encerrou a partida em 1 x 1.

Nos penaltis após erros de Mensah e Adiyiah que cobraram para a defesa do uruguaio Muslera, sobrou para "el loco" Abrel atacante do Botafogo marcar em uma cobrança no melhor estilo Djalminha, Zidane e do próprio Abrel que na final do carioca já marcara assim contra o Flamengo e nesta loucura a vaga para às semi-finais ficou garantida em celeste.

Com o resultado, Holanda e Uruguai definiram a primeira semi-final desta Copa 2010.

3 comentários:

  1. bah, essa copa está rendendo jogos q dão o que falar. BRA e ING desclassificados, sendo q houve gol anulado p/ ambos. no fim, faz difereeença! =//

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. essa copa ta mesmo estranha...
    eu particularmente sou alemã a partir de agora até o fim da copa.
    Da uma passadinha no meu blog, escrevi um post sobre isso hj.
    www.vidacomplicadademais.blogspot.com
    deixe um comentario por la! se puder me siga... estou te seguindo!
    beijos

    ResponderExcluir