Com o término da Copa do Mundo os fãs de futebol ficaram com o gostinho de quero mais. E a vontade de fanáticos torcedores logo foi suprida com seus grandes amores, seus times de coração, aqueles times que desde criança torcem em qualquer condição, com vitória, derrotas humilhantes e principalmente nos clássicos, que como o próprio nome diz, é o máximo do futebol no coração de um torcer, afinal é uma partida clássica.
Assim recomeçou o futebol brasileiro em 2010. Com um clássico um pouco mais apagado por questões policiais, saídas de jogadores em negociações internacionais e muitos desfalques, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 x 0 com gol de Paulo Sérgio, em um gramado que nada ajudou os jogadores em pleno Maracanã, que mais parecia já estar em rítmo de obras para a Copa de 2014 após apresentar um campo tão ruim.
Mas a emoção do torcedor, a rivalidade, a reconquista da esperança premiada com dois belos golaços aconteceu no Pacaembu no jogo entre Palmeiras 2 x 1 Santos.
Com a "estréia" de Felipão que comandou o time fora de campo em uma cabine reservada, passou informações ao seu auxiliar Murtosa à beira do gramado, além de outras atrações como o atacante Kléber e o volante Tinga, recém contratado o Verdão venceu o badalado peixe pela segunda vez esse ano.
Com muita chuva e frio, o Palmeiras abriu 2 x 0 diante de um Santos perdido. Vale ressaltar o lindo gol do atacante Ewerthon que abriu o placar para o Verdão ainda na primeira etapa.
Na volta ao segundo tempo, Dorival Júnior trocou Madson, a melhor opção de ataque santista, pelo recém operado e claramente fora de forma P.H. Ganso. Daí pra frente o Palmeiras comandou o jogo e marcou 2 x 0 após o chute de Tinga ser desviado por Edu Dracena. Somente após a entrada de Zé Eduardo e Marcel que marcol o gol mais bonito do jogo, o Peixe ficou mais ofensivo e pressionou o Palmeiras até o final do jogo.
Depois de uma Copa do Mundo, dois clássicos nacionais foram o sificiente para tornar a rivalidade e competitividade entre times e torcedores o assunto da semana nos dois maiores centros de futebol do país.
Em um campeonato brasileiro que tem tudo para ser muito competitivo e surpreendente após várias contratações nesse último mês, a bola já rolou com muito estilo e promete encantar ainda mais, afinal, estamos no país do futebol.
eae tudo bem?
ResponderExcluirgostei muito do seu blog me segue tambem e a gente pode trocar ideias
http://www.futebol-cultura.blogspot.com/
Afinal... " O show tem que continuar" ,né??
ResponderExcluir