sexta-feira, 2 de julho de 2010

SOBROU PRA NÓS O BAGAÇO DA LARANJA


Depois de um bom primeiro tempo, talvez o melhor da seleção brasileira na Copa 2010, tivemos na volta ao segundo o verdadeiro espírito da era Dunga como treinador, pouquíssima criatividade, nenhuma segunda opção tática e muitas botinadas no primeiro jogo em que a seleção foi exigida e teve um forte adversário à frente.

Mas será que alguém que gosta e acompanha futebol tinha verdadeiramente alguma confiança e esperança na seleção brasileira após o dia 20 de maio, quando Dunga fez a convocação final dos 23 jogadores para a Copa 2010 ?

Será que ir pra uma Copa do Mundo creditando todas esperanças num Kaká em recuperação física após meses fora dos gramados e num Robinho renegado em um time do segundo nível inglês é a decisão correta ?

E Felipe Melo, o estrangeiro com o maior número de cartões amarelos e faltas cometidas na temporada 2009/10 na Itália, em uma Juventus que chegou no incrível 9° lugar em uma competição como o Italiano, aonde somente 3 clubes brigam pelo título, ano após ano ? Isso para não falarmos em Michel Bastos, um meia quase ponta no Lyon, que veio ser lateral, assim como Gilberto, meia no Cruzeiro e lateral na seleção.

Será que o Dunga tem TV em sua residência ? Será que possui alguma tv à cabo, daquelas que passam jogos europeus de segunda à segunda ? Por que o Dunga nunca foi visto em estádios europeus assistindo jogos de possíveis convocáveis ? Ao contrário de muitos outros treinadores do mundo por sinal.

É uma pena, pois em uma Copa do Mundo em que nas quartas de final já não tinhamos Itália, Inglaterra, Portugal, França, ou seja, com absoluta condição de título, sem muitas das tradicionais e fortes equipes, ficamos no caminho tão cedo. Podemos assim creditar ao fracasso, o reflexo de uma péssima convocação de um senhor absolutamente despreparado para o cargo que ocupou, aliás, quase sem muita culpa, afinal, quem negaria um convite para treinar a seleção brasileira ? Só um louco, disse louco, não burro, teimoso, mal educado, predicados abundantes em nosso ex-treinador. Aliás, a única coisa boa que aconteceu hoje na Copa do Mundo foi a saída de Dunga do cargo de treinador da seleção brasileira.

Em um pagode aonde ACABOU a comida, ACABOU a bebida, ACABOU a canja, o que nos sobrou ? simplesmente o bagaço com o gosto amargo da LARANJA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário