terça-feira, 6 de julho de 2010

LARANJA SUPERA CELESTE COM AJUDA DO APITO AMIGO

No primeiro jogo válido pela semi-final da Copa 2010, a seleção da Holanda venceu o Uruguai por 3 x 2, com gols de Van Bronckhorst(um golaço aos 18 min),Sneijder, aos 25 minutos do segundo e Robben, aos 28. Para a Celeste, Forlán marcou aos 41 minutos do primeiro tempo e Maxi Pereira, aos 47 do segundo.

Porém em mais um jogo recheado de erros da arbitragem, novamente com decisões políticas da FIFA, dessa vez com árbitro do Uzbequistão e auxiliares do Cazaquistão, além de um penalti reclamado pelos uruguaios ainda no primeiro tempo, no segundo gol holandês, após o chute de Sneijder, Van Persie em impedimento tentou chutar a bola, atrapalhando o goleiro uruguaio, interferindo claramente no lance. Porém impedimento este não marcado pelo árbitro e nem pelo bandeirinha.

Uma pena que em uma fase semi-final a FIFA continue fazendo política na escalação do trio de arbitragem em desfavorecimento ao bom e emocionante futebol, que à cada ano se torna mais refém de uma instituição ultrapassada e que busca fazer com o futebol, o que a ONU, não consegue há anos.

Quanto ao Uruguai, a ótima e surpreendente campanha deve orgulhar todos os seus torcedores, assim como os sul americanos saudosos pela força e raça da mística e saudosa Celeste Olímpica .

Já a Holanda vai para a sua terceira final de Copa após 32 anos de fora, com qualidade e possibilidades reais de título, o time equilibrado, com bons valores individuais, como Robben, Sneijder entre outros, o título inédito pode sim ser sonhado pelos holandeses em 2010, o que não seria nenhuma surpresa.

Um comentário:

  1. O Uruguai jogou mais do q eu esperava, o Forlán joga demais. Lugano fez falta assim como todos os outros principais q não jogaram por ficarem suspensos e por contusões. Espero q isso represente o ressurgimento da Celeste, e não apenas uma boa campanha e nd mais.

    A Holanda é um bom time com jogadores talentosos e venceu com merecimento tds os seus 6 jogos.
    Torci pelo Uruguai, mas a Holanda fez por merecer, é mais time, têm futebol mais bonito e merece estar na final.

    Qto a arbitragem: eles não cansam de errar, mas a FIFA tbm capricha. botar um bandeirinha do Quirguistão (sei lá) ....putZ
    Uma vergonha a arbitragem. Não é apenas o lance do impedimento, a mão não marcada no final… o q irrita é a assimetria no tratamento das seleções. Aliás, um dos volantes holandeses merecia ser preso kkkkkkk. Esta Copa foi absolutamente fustrante neste sentido e dá
    agonia de ver times que se prepararam, nações de torcedores sendo prejudicados desta forma.

    Por hj é só .

    Espero que tenhamos Holanda e Alemanha! \ö/

    ResponderExcluir