domingo, 25 de abril de 2010

Um domingo tipicamente brasileiro, um campeão e muitas vantagens


Pacaembu, Santo André 2 x 3 Santos, assim o peixe colocou uma das mãos na taça de campeão paulista 2010, uma derrota simples por um gol de diferença será o suficiente para o alvinegro praiano.

O Santos teve somente um tempo de Santos, apresentando dificuldades após o ótimo primeiro tempo do Ramalhão, indo com a derrota para os vestiários o peixe voltou sem Neymar machucado, porém pressionando muito o Santo André e como todos nós temos visto desde janeiro, uma pessão santista é difícil de segurar.

Ipatingão, Ipatinga 2 x 3 Atlético-MG, com muito sufoco e disputa o Galo saiu na frente na primeira partida da final mineira. Muriqui marcando duas vezes deixou o Atlético-MG com vantagem para o jogo de volta que pelo restrospecto dos times este ano terá tudo para ser tão disputado como foi este primeiro.

No estádio Beira Rio em Porto Alegre o Grêmio venceu o Internacional por 2 x 0 com gols do zagueiro Rodrigo e do atacante Borges, conquistando uma grande vantagem para o jogo de volta em seu estádio domingo que vém jogando uma enorme pressão sobre as costas do já instável Jorge Fossati, que mais tranquilo após a classificação na Libertadores, voltou a ser muito precionado, vendo dia à dia como é difícil a vida de um treinador no Brasil.

Se a diretoria do Internacional for seguir à risca as consequências dos últimos Grenais, é melhor Fossati fazer as malas em caso de derrota no próximo domingo no Olímpico.

Ainda no clima de rivalidade o Avaí conquistou boa vantagem contra o Joinville na vitória por 3 x 1 fora de casa colocando quase as duas mãos na taça catarinense de 2010.

Em Fortaleza, o Fortaleza venceu o Vozão por 1 x 0 com gol de Paulo Isidoro no maior clássico do estado e ficou ainda mais perto de tetra campeonato cearense.

Outro clube que ficou mais próximo do tetra campeonato foi o Vitória, que no Pituaçú venceu o Bahia por 1 x 0 com gol de Júnior e no próximo domingo decidirá no Barradão o título baiano, porém antes disso também no Barradão o Vitória receberá na quarta-feira o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

E diante de tantos clássicos e rivalidades saiu mais um campeão estadual, o ABC que mesmo perdendo para o Corínthians-RN no Frasqueirão por 2 x 1 se sagrou campeão potiguar pela 51° vez, pois no primeiro jogo da final havia garantido uma ótima vantagem com 5 x 1 fora de casa.

7 comentários:

  1. O Santo André assustou o Santos. Colocou o "boladão" time alvinegro na roda e deixou o Pacaembu mudo no 1° tempo. Mas a alegria do Santo André não durou muito. O Peixe voltou a todo vapor no 2 tempo e 2° tempo conseguiu sua vitória, por 3 a 2. No próximo domingo, o Alvinegro fica com o título mesmo perdendo por um gol.
    Melhor time do Brasil, com um ataque que, até o início desta partida, havia marcado 93 gols no ano.Durante a semana a média já dizia o que achava desse jogo.O Santos atropelaria o Santo André. Essa era a tônica das análises. Mas o futebol prega peças e a torcida alvinegra, que lotou o Pacaembu, assistiu, atônita, ao time do ABC acuar o Peixe. Hahahahaha Jogou como time grande, não se intimidou , pelo contrário, foi pra cima do Santos com tudo .

    Quanto aos outros times, sem comentários ...

    ResponderExcluir
  2. Pelo oq fez o Santo André, merecia pelo menos um empate =/

    Quem quiser, pode dar uma passada lá no meu blog, http://jeanlimarj.blogspot.com/ (:

    ResponderExcluir
  3. Putzz, claro que merecia um empate!


    http://arthurmontinely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O Santos joga demais ... o Santo André deu uma aula de futebol no primeiro tempo, mas no segundo não deu para manter o ritmo.

    ResponderExcluir
  5. eeeeempate amei s2
    http://www.oiglam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não acompanhei o Campeonato Paulista, imaginei que hoje seria um baile Santista. Mas não foi o que aconteceu, o time do Santo André é bem armado e tem bons talentos!

    No Gauchão a única chance do Fossati se manter no cargo é ir bem logo na primeira partida da Libertadores, isso se conseguir chegar até lá né!

    Já estou te seguindo!!

    http://www.colunasdeesporte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sem duvidas o Santos será campeão... nem tem o que discutir.

    FUTEBLOG
    É um simulador de Campeonato de Futebol Virtual.
    Vote EM TODOS os confrontos e dê andamento no torneio.
    Estarei frequentemente atualizando os confrontos.
    PARTICIPEM!!!
    Não deixe de SEGUIR.
    http://evandrocamacho.blogspot.com/

    ResponderExcluir