domingo, 4 de abril de 2010

Na reta final pesou a camisa



Neste domingo de páscoa após o tradicional almoço, muitos torcedores não sairam de frente da TV, mais precisamente as torcidas de Vasco e América, que lutavam minuto após minuto por uma vaga nas semi-finais da Taça Rio, segundo turno do campeonato carioca.

Em Volta Redonda o Vasco jogou contra o Duque de Caxias que buscava um empate para se livrar do rebaixamento. Com gols de Dodô(2), Fágner e Élton, o Vasco garantiu com muito sacrifício a vitória por 4 x 3. E com esse resultado o Duque de Caxias vai enfrentar o Friburguense e o Resende em um triangular da morte, aonde o pior será rebaixado juntamente com o Tigres, último colocado no carioca 2010.

Já no estádio Giulite Coutinho, o América com o ouvido colado no radinho, secava o Vasco enquanto fazia a sua parte ganhando por 2 x 0 do Volta Redonda. Porém, mesmo com o bom resultado, o diábo ficou de fora, se classificando apenas para a série D do campeonato Brasileiro 2010. Fato que por sinal não ocorria com o time rubro há muitos anos.

Ainda com as vitórias do Flamengo por 3 x 0 sobre o Friburguense e os 3 x 1 do Fluminense sobre o Macaé, os jogos da próxima fase serão; o clássico dos milhões entre Flamengo x Vasco no domingo dia 11/4 às 16h e o clássico vovô entre Botafogo x Fluminense no sábado dia 10/4 às 18:30 em jogos únicos, com disputa de penaltis em caso de empate nos 90 minutos.

Vale lembrar que por ter ganho a Taça Guanabara, primeiro turno do campeonato carioca, caso o Botafogo ganhe a Taça Rio, não haverá final e será considerado o Campeão Carioca 2010, já se perder, disputará a final do estadual em dois jogos no Maracanã.

Como é bom o regulamento do estadual do Rio, com emoções seguidas, diferentemente do paulista, paranaense entre outros, que com os atuais regulamentos são verdadeiras torturas ao lúcido torcedor do bom futebol .

Um comentário:

  1. Agorra é torcer pro Vasco ir a final .Vamos lá vascoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir