Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 31 de agosto de 2010

PÁRA TUDO !


A crise econômica mundial parece estar mesmo próxima dos esbanjadores cofres do esporte mais famoso do mundo, o futebol.

Clubes ingleses, detentores do maior poder de compra do planeta, injetados pelo ouro negro do petróleo árabe e russo começaram a segurar os investimentos e passaram a realizar contratações pontuais às necessidades do treinador, a não ser no caso do Manchester City, clube recém comprado por um milionários e que luta com grandes contratações para se tornar um time competitivo e assim poder brigar por títulos nacionais e vagas em torneios internacionais tentando frente ao maior rival United além do sempre gastador Real Madrid.

Mas por todo o mundo problemas econômicos no futebol ficam mais evidentes dia à dia. Nos clubes brasileiros, as dívidas já estão associadas ao nome de muitos deles, dívidas no Ministério do Trabalho, INSS e até nas empresas de concessões como as básicas de luz e água.

Mas a cada dia que passa novas medidas acontecem para tentar evitar tal abuso por conta da irresponsabilidade administrativa dos clubes. Dessa vez uma greve de jogadores tomou conta do colombiano Once Caldas, clube campeão sul americano em 2004 que com três meses de salários atrasados sofre com uma greve de todo o elenco profissional. Exemplos semelhantes já foram visto no Chile e na Argentina.

Será que salários impagáveis nas receitas dos clubes, verdadeiros devaneios de torcedores que comandam uma péssimas administrações, terão solução no mundo do futebol ?

Já pensou se a moda da greve pegasse nos clubes do Brasil ? Mas assim como quase toda a sociedade que se vende por bolsas, falsas promessas e obras em anos eleitorais, os nossos jogadores também não possuem uma classe unida, forte sindicalmente e com poder de decisão, para sorte de muitos dirigentes que diante de uma greve, aí sim teriam que conhecer a ira de torcedores ao verem seus pontos cairem pelo ralo após uma derrota por W.O.

domingo, 22 de agosto de 2010

NOITE DE GALA NO MARACANÃ


Realmente Vasco e Fluminense fizeram jus ao termo clássico do futebol. Em uma pertida muito movimentada e cheia de opções e chances de gols para ambos os lados, o Fluminense marcou logo aos seis minutos de jogo com o zagueiro Gum, porém daí pra frente o Vasco se arrumou em campo e virou o jogo com Éder Luís e Fagner.

Quando tudo parecia encaminhado para uma grande vitória vascaína, um dia após o aniversário de 112 anos do Clube, Felipe, um dos ídolos do time, fez uma jogada irresponsável tentando driblar dentro da área e entregou de bandeja o empate tricolor, marcado por Júlio César.

Daí pra frente o Vasco parace ter se abatido e o Fluminense pressionou, até quando Deco na estréia da noite recebeu uma bola na entrada da pequena área, livre de marcação, de frente para o arqueiro vascaíno e chutou por cima, muito longe do gol de Fernando Prass. E num último suspiro já aos quarenta e sete minutos do segundo tempo Carlos Alberto, o melhor jogador em campo chutou uma bola rente a trave tricolor após linda jogada no que poderia resultar no terceiro gol vascaíno, no entanto o 2 x 2 ficou mesmo como placar final.

Outro fator impressionante foi o público fantástico de 66.757 torcedores pagantes, recorde nacional este ano e o inacreditável número de 80.080 no total, ou seja 13.323 caronas na boca livre, uma vergonha, vergonha esta só vista em grande número assim no Maracanã.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A AMÉRICA VOLTA A SER VERMELHA


Com o título, a América volta a ser vermelha, não estamos falando do abominável "bolivarianismo" de Chaves, nem muito menos da eterna presença de um PT repleto de genuinidades e mensalões, mas felizmente graças ao futebol, futebol capaz de levar a legria à um continente sofrido pelas diferenças sociais absurdas e enormes, abundante corrupções de todo o tipo e pobreza visível aos olhos de que não os fecha.

E nada mais justo então do que em uma Libertadores da América, torneio referente aos Clubes campeões nacionais da América do Sul, que estranhamente influenciado pelo campo da política suja e corrupta, tem a participação de Clubes mexicanos convidados pela Conmebol, apesar de jogarem torneio similar válido pela Concacaf, no qual o vencedor se credencia à uma vaga no mundial de Clubes.

Diante desse horrível embrolho político no qual alguns com certeza levam vantagem, o Internacional de Porto Alegre , um time legitimamente Sul Americano, conquistou pela segunda vez nesta dácada e em sua história a Taça Libertadores da América .

Em um jogo muito disputado diante de um Beira Rio absolutamente lotado o Inter aplicou um 3 x 2 que somado à vitória por 2 x 1 em Guadalajara, credenciou o colorado com méritos geográficos e futebolísticos ao mundial de clubes a ser disputado em Dubai no final de 2010.

Parabéns Internacional-RS ! ! ! Parabéns por salvar a América do Sul de mais uma vergonha, desta vez no seu futebol, uma das poucas coisas ainda valorizadas sob o olhar do mundo para este continente .

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PRÉ LIGA DOS CAMPEÕES



Os jogos da fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa continua, ontem foram cinco jogo e hoje outros cinco, de onde sairão 10 clubes para se juntarem aos já classificados e os resultados foram:

Terça-Feira :

Young Boys 3 x 2 Tottenham
Dinamo Kiev 1 x 1 Ajax
Zenit 1 x 0 Auxerre
Rosenborg 2 x 1 Copenhague
Sparta Praga 0 x 2 Zilina

Quarta-feira:

Braga 1 x 0 Sevilla
Werder Bremen 3 x 1 Sampdoria
RB Salzburg 2 x 3 Hapoel Tel-Aviv
FC Basel 1 x 0 Sheriff
Partizan 2 x 2 Anderlecht

Os jogos de volta serão na terça e na quarta-feira da próxima semana .

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

AMISTOSOS DATA FIFA

Nesta quarta-feira completamos os dois dias de data FIFA para realização de amistosos após o término da Copa do Mundo 2010 e os resultados foram ;

Terça-feira : EUA 0 x 2 Brasil
Quarta-feira: Suécia 3 x 0 Escócia
Dinamarca 2 x 2 Alemanha
Angola 0 x 2 Uruguai
Irlanda 0 x 1 Argentina
Noruega 2 x 1 França
Holanda 1 x 1 Ucrânia
México 1 x 1 Espanha
Finlandia 1 x 0 Bélgica
Inglaterra 2 x 1 Hungria
África do Sul 1 x 0 Gana
Grécia 1 x 0 Sérvia
Eslovênia 2 x 1 Austrália
Camarões 3 x 0 Polônia
País de Gales 5 x 1 Luxemburgo

LÁ VÉM A NOVA SELEÇÃO BRASILEIRA !


Tenho a certeza que depois do jogo entre Estados Unidos 0 x 2 Brasil, gols de Neymar e Pato, o torcedor brasileiro ficou tentando imaginar como teria sido para a seleção brasileira a Copa do Mundo de 2010 com Ganso, Neymar, Pato, André Santos,entre outros...

Como seria ver lances como o elástico aplicado por Ganso sobre o tonto e incrédulo Gomez, jogador americano, ou como teria sido ver Neymar driblar, chutar, marcar, encantar um estádio lotado que ao vê-lo substituído, aplaudiu-o de pé ?

Como seria ter visto Hernanes no lugar de Felipe Melo ? Ou então, o calmo e tranquilo Mano Menezes no lugar do nervoso e mal educado Dunga ?

Dribles, sorriso, alegria, o futebol brasileiro aos poucos volta a ser colorido, encantador, surpreendente, brasileiro !

Vencer à qualquer custo ? Grosserías na coletiva de imprensa ? Volantes "brucutus" ? Espero que nunca mais !

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DEFINIDO OS CONFRONTOS DA LIGA EUROPA


Paris Saint-Germain-FRA x Maccabi Tel-Aviv-ISR

Bayer Leverkusen-ALE x Tavriya-UCR

CSKA-RUS x Anorthosis-CHP

Hajduk Split-CRO x Unirea-ROM

Feyenoord-HOL x Gent-BEL

Genk-BEL x Porto-POR

Debrecen-HUN x Lovech-BUL

Aris-GRE x Áustria Viena-AUT

Galatasaray-TUR x Karpaty-UCR

Palermo-ITA x Maribor-ESL

Brugge-BEL x Dínamo Minsk-BLR

Omonia-CHP x Metalist-UCR

Vaslui-ROM x Lille-FRA

Napoli-ITA x Elfsborg-SUE

Sporting-POR x Brondby-DIN

GC-SUI x Steaua Bucareste-ROM

Liverpool-ING x Trabzonspor-TUR

Celtic-ESC x Utrecht-HOL

Borussia Dortmund-ALE x Qarabag-AZE

AIK-SUE x Levski-BUL

Sturm Graz-AUT x Juventus-ITA

Getafe-ESP x APOEL-CHP

Dundee-ESC x AEK-GRE

AZ Alkmaar-HOL x Aktobe-CAZ

Dnipro-UCR x Lech-POL

Rapid Viena-AUT x Aston Villa-ING

CSKA-BUL x TNS-GAL

Besiktas-TUR x HJK-FIN

Slovan Bratislava-EVQ x Stuttgart-ALE

Sibir-RUS x PSV Eindhoven-HOL

BATE Borisov-BLR x Marítimo-POR

Lausanne-SUI x Lokomotiv-RUS

Gyor-HUN x Dínamo Zagreb-CRO

Odense-DIN x Motherwell-ESC

PAOK-GRE x Fenerbahçe-TUR

Villarreal-ESP x Dnepr-BLR

Timisoara-ROM x Manchester City-ING

Os jogos serão disputados nos dias 19 e 26 de agosto.

TUDO PODE MUDAR NA AMÉRICA DO SUL


Com a mudança anunciada pela Conmebol, na qual o campeão da Copa Sul Americana garante vaga na Libertadores 2011, caso esse campeão seja um Clube brasileiro, o Brasil perderá a vaga da pré-libertadores, disputada atualmente pelo quarto colocado no campeonato nacional.

Porém existe uma excessão, caso o campeão da Sul Americana 2010 aeja o Santos, atual campeão da Copa do Brasil e com vaga já garantina na Libertadores 2011, o clube brasileiro classificado para a Libertadores 2011 será o Vitória, vice-campeão da Copa do Brasil 2010 juntamente com os três primeiros colocados do campeonato brasileiro.

SÃO PAULO DE FORA E INTERNACIONAL CLASSIFICADO PRO MUNDIAL DE CLUBES !


Em um gelado Morumbi diante do inverno paulistano, o Internacional-RS garantiu a sua vaga na final da Copa Libertadores e consequentemente sua vaga no mundial de Clubes a ser disputado no final do ano, isso tudo em virtude da final da Copa Libertadores ser jogada contra o Chivas do México, país este que disputa uma competição continental pentencente a Concacaf, com clubes da América Central, Caribe e América do Norte, tendo como atual campeão e já classificado pro mundial de clubes, o Pachuca do México sendo o Chivas somente convidado a jogar a Libertadores.

Mesmo perdendo por 2 x 1 para o São Paulo dentro do Morumbi diante de quase 57 mil pessoas, o Inter garantiu a vaga por ter vencido no Beira Rio por 1 x 0, se classificando então no critério de desempate com o gol marcado fora de casa .

Enquanto o Inter que trocou de treinador durante a Libertadores e se reforçou com contratações cada vez mais fortes, o São Paulo sucumbiu e hoje já coloca em dúvida a continuação do seu treinador, Ricardo Gomes, uma vez que o clube não vém bem no campeonato brasileiro. Já pelo lado do Beira Rio, a alegria é geral, além da vaga no G4, a classificação pra final da Libertadores e mundial de clubes levam o torcedor colorado à loucura !

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PRÉ LIGA DOS CAMPEÕES


Ontem e hoje foram disputadas partidas válidas pela fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa e Liga Europa, os resultados e classificados para a próxima fase foram :

Hapoel Tel Aviv (classificado) 3 x 1 Aktobe / jogo de ida (0x1)
Anderlecht (classificado) 3 x 0 The New Saints / jogo de ida (3x1)
Lech Poznan 0 x 1 Sparta Praga (classificado)/ jogo de ida (0x1)
RB Salzburg (classificado) 4 x 1 Nicosia / jogo de ida (1x1)
Copenhagen (classificado) 3 x 2 BATE Borisov / jogo de ida (0x0)
Helsinki 1 x 2 Partizan (classificado) /jogo de ida (0x0)
Dinamo Zagreb 1 x 1 Sheriff /jogo de ida (1x1)/(Sheriff classificado nos pênaltis)

Pela outra chave, dos campeões nacionais, ainda na pré-liga, os resultados foram;

Celtic 2 x 1 Braga (classificado)/jogo de ida (0x3)
PAOK 3 x 3 Ajax (classificado)/ jogo de ida (1x1)
Fenerbahce 0 x 1 Young Boys Bern (classificado)/ jogo de ida (2x2)
Zenit (classificado) 1 x 0 Unirea /jogo de ida (0x0)
Gent 1 x 3 Dynamo Kiev (classificado)/ jogo de ida (0x3)

Os vencedores desta chave, Braga, Ajax, Young Boys Bern, Zenit e Dynamo Kiev enfrentarão na próxima fase ainda pela pré-liga ; Sevilla, Tottenham, Werder Bremen, Sampdoria e Auxerre em jogos de ida nos dias 17 e 18 de agosto e volta nos dias 24 e 25 do mesmo mês.

O sorteio para as próximas partidas da pré-liga será realizado na próxima sexta-feira.

PEIXE CONQUISTA O BRASIL EM PRETO E BRANCO !


Mesmo sendo derrotado no segundo jogo pela final da Copa do Brasil, por 2 x 1 em Salvador, gols de Edu Dracena, aos 44 minutos do primeiro tempo para o Santos, Wallace, aos 12 e Júnior, aos 32 minutos do segundo tempo para o Vitória o Peixe garantiu seu inédito título de campeão da Copa do Brasil 2010, por ter ganho a primeira partida da final por 2 x 0 na Vila mais famosa do mundo. Inédito título que já qualifica o alvi negro praiano para a Libertadores 2011.

Nada mais justo se analizarmos a belíssima campanha do Santos nesta competição, com goleadas como 10 x 0 frente ao Naviraiense na Vila Belmiro e 8 x 1 sobre o Guaraní, além da eliminação do Clube do Remo-PA, Grêmio e Atlético-MG.

Com vários shows em gramados brasileiros como protagonistas tanto no campeonato paulista, como na Copa do Brasil 2010, fizeram deste Santos F.C. um dos grandes times brasileiros deste novo século, capaz de encantar, levar aos estádios crianças, jovens, mulheres, famílias, saudosistas do grande Santos de Pelé, torcedores de verdade. Verdadeiros fãs, amantes do bom, do belo, do lindíssimo, do Santástico futebol dos meninos da Vila, que muitas vezes erram sim fora de campo, porém dentro dele, desde o início desse ano, comandados por Dorival Júnior, foram perfeitos, conquistando os dois campeonatos por eles disputados.

PARABÉNS SANTOS F.C. CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2010 !

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

NEM TODOS OS CLÁSSICOS ENCANTARAM

É amigos do blog, nem sempre o que parece é ! Na última participação no blog, comentei sobre os "fantásticos" jogos que poderíamos ver nos clássicos estaduais neste campeonato brasileiro, mas apesar de possuir o maior público do campeonato nacional até então, com mais de cinquenta mil pagantes e sessenta mil presentes, Flamengo e Vasco deixaram todos esses torcedores e os outros milhares assinantes do PFC com o amargo gosto da insatisfação absoluta.

Em um jogo quase sem nenhuma emoção e lances de gol, Flamengo e Vasco foram capazes de agitar as arquibancadas só nos últimos 10 minutos de jogo, após chute do lateral Fagner e boa defesa de Lomba, na melhor chance vascaína do jogo, enquanto o bom goleiro Fernando Prass deu um show ao realizar fantásticas três defesas após chutes de três diferente jogadores rubro-negros seguidamente na melhor chance de gol na partida.

E para levar um ar nostáugico aos torcedores de Flamengo e Vasco, aos 47 minutos do segundo tempo, Pet cobrou uma falta muito parecida ao gol que levou o Flamengo ao tri campeonato estadual justamente contra o Vasco, porém desta vez, Élton jogador do Porto só pode assistir pela TV à linda defesa de Fernando Prass, que garantiu o 0 x 0 melancólico no Maracanã.

Mesmo sabendo que pelo lado vascaíno os reforços possam precisar de mais rítmo e entrosamento e do lado rubro-negro reforços se mostram fundamentais para uma boa campanha nacional em 2010, a esperança em assistir um clássico mais disputado e com mais lances de gol ficou clara no rosto de muitos torcedores após os noventa minutos.