domingo, 22 de agosto de 2010

NOITE DE GALA NO MARACANÃ


Realmente Vasco e Fluminense fizeram jus ao termo clássico do futebol. Em uma pertida muito movimentada e cheia de opções e chances de gols para ambos os lados, o Fluminense marcou logo aos seis minutos de jogo com o zagueiro Gum, porém daí pra frente o Vasco se arrumou em campo e virou o jogo com Éder Luís e Fagner.

Quando tudo parecia encaminhado para uma grande vitória vascaína, um dia após o aniversário de 112 anos do Clube, Felipe, um dos ídolos do time, fez uma jogada irresponsável tentando driblar dentro da área e entregou de bandeja o empate tricolor, marcado por Júlio César.

Daí pra frente o Vasco parace ter se abatido e o Fluminense pressionou, até quando Deco na estréia da noite recebeu uma bola na entrada da pequena área, livre de marcação, de frente para o arqueiro vascaíno e chutou por cima, muito longe do gol de Fernando Prass. E num último suspiro já aos quarenta e sete minutos do segundo tempo Carlos Alberto, o melhor jogador em campo chutou uma bola rente a trave tricolor após linda jogada no que poderia resultar no terceiro gol vascaíno, no entanto o 2 x 2 ficou mesmo como placar final.

Outro fator impressionante foi o público fantástico de 66.757 torcedores pagantes, recorde nacional este ano e o inacreditável número de 80.080 no total, ou seja 13.323 caronas na boca livre, uma vergonha, vergonha esta só vista em grande número assim no Maracanã.

Um comentário:

  1. Foi uma partida eletrizante e com certeza uma das melhores desse brasileirão !

    O Fluminense começou o jogo melhor, os erros de passe do Vasco na saída de bola se repetiram .
    Qudo o time de Muricy parecia estar se livrando de seu pior momento, c/ a equipe adiantando de novo sua marcação, o Vasco chegou ao empate. Se o posicionamento avançado provoca erros de passe, por outro lado fornece espaços atrás ao adversário.E o Carlos Alberto aproveitou-se deste espaço fez uma BELLÍSSIMA jogada individual e deu passe preciso para Éder Luis, q dominou e tocou na saída de Fernando Henrique. E com desvantagem no placar provocou uma natural reação do Flu de adiantar a sua equipe, mas faltava criatividade e qualidade para construir jogadas de perigo. Nada melhor, portanto, do que contar com um erro"BURRÍSIMO" do Felipe q ñ jogou lá essas coisas ,fazendo graça na área . Esperto, Júlio César roubou ,e é claro, fez o gol levando ao empate ¬¬.

    Dali em diante, o Vasco foi o time mais avançado em campo, contra um Flu q claramente esperava p/ contra-atacar. A partida caiu de qualidade visivelmente nos minutos finais, c mtos erros de passe dos dois lados.Isso mostra q o Vasco joga bem qdo quer e q não houvesse tantos erros passaria o Flu brincando. Enfim ...

    Mas foi um jogo digno de uma maracanã lotado. Digno da despedida das cadeiras azuis.Digno para os torcedores que estavam presentes, e digno para quem estava em casa assistindo a um BELÍSSIMA partida.


    Vasco em 9° RUMO A LIBERTADORES ! hahahahahahahaha

    ResponderExcluir