quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A AMÉRICA VOLTA A SER VERMELHA


Com o título, a América volta a ser vermelha, não estamos falando do abominável "bolivarianismo" de Chaves, nem muito menos da eterna presença de um PT repleto de genuinidades e mensalões, mas felizmente graças ao futebol, futebol capaz de levar a legria à um continente sofrido pelas diferenças sociais absurdas e enormes, abundante corrupções de todo o tipo e pobreza visível aos olhos de que não os fecha.

E nada mais justo então do que em uma Libertadores da América, torneio referente aos Clubes campeões nacionais da América do Sul, que estranhamente influenciado pelo campo da política suja e corrupta, tem a participação de Clubes mexicanos convidados pela Conmebol, apesar de jogarem torneio similar válido pela Concacaf, no qual o vencedor se credencia à uma vaga no mundial de Clubes.

Diante desse horrível embrolho político no qual alguns com certeza levam vantagem, o Internacional de Porto Alegre , um time legitimamente Sul Americano, conquistou pela segunda vez nesta dácada e em sua história a Taça Libertadores da América .

Em um jogo muito disputado diante de um Beira Rio absolutamente lotado o Inter aplicou um 3 x 2 que somado à vitória por 2 x 1 em Guadalajara, credenciou o colorado com méritos geográficos e futebolísticos ao mundial de clubes a ser disputado em Dubai no final de 2010.

Parabéns Internacional-RS ! ! ! Parabéns por salvar a América do Sul de mais uma vergonha, desta vez no seu futebol, uma das poucas coisas ainda valorizadas sob o olhar do mundo para este continente .

Um comentário:

  1. Antes de analisar o jg, qro dizer duas curiosidades da final da Libertadores: a primeira é que o auxiliar do árbitro Óscar Ruiz marcou impedimento no arremesso lateral hahahahahaha! É, de uma certa forma é hilário, mas tbm é lamentável em uma final do principal campeonato das Américas, um auxiliar tão incompetente assim, mas obviamente Ruiz c/ toda sua experiência e qualidade, nem deu bola p/ o bandeira.
    A outra curiosidade é q o volante Tinga do Inter saiu de campo sangrando mto, e manchou o calção. Tinga foi atendido fora de campo, levou pontos e colocou uma toca para amenizar o problema, porém não tinha outro calção dele reserva hauhauhauhauahua, portanto pegou o de Rafael Sóbis que já havia sido substituído, então Tinga voltou com a camisa 16, que é dele, e o calção 23 de Sóbis, mas o árbitro deixou passar.Mto bom hahahahahaha .
    O jg foi surpreendente. Um primeiro tempo mto fraco, o Inter com mto medo de jgar e claramente gostando do empate. O Chivas tbm não atacava, contava com um golpe fatal. Poucas chances nos primeiros 40 minutos, até q aos 42, Fabián fez um golaço! Mereceu até os aplausos de nós brasileiros que torcíamos pelo Inter, porque foi realmente uma pintura. Um golaço de voleio. :D
    Os colorados tinham motivos p/ ficarem preocupados na ida para o vestiário. A vantagem construída no México, na vitória por 2-1, havia sido perdida. Na final n há a regra do gol marcado fora de casa, portanto o 1-0 para o Chivas levaria a decisão p/ os pênaltis.E vem o drama ...
    Mas aí ....
    Celso Roth conseguiu reorganizar a equipe, q voltou com outra proposta para o 2° tempo. Tranquilidade e controle de jgo O herói de 2006 voltou com td. Rafael Sóbis marca o gol de empate q daria o bi-campeonato ao Colorado. Depois do gol, o Inter se soltou. A confiança voltou e o jg bonito que os gaúchos têm voltou a aparecer.
    Damião entrou no lugar de Sóbis, exausto, e deu uma bela arrancada p/ matar o jg. 2-1. E não podia faltar o dele. O jogador q entrou para decidir em todas as partidas, teria que deixar sua marca na final. Giuliano entra e faz um golaço. 3-1 Inter.
    No final do jogo, em uma bola parada o Chivas chegou a diminuir, mas a torcida colorada nem deu bola, pois logo em seguida Óscar Ruiz apitava o final do jg, q teve direito a briga entre muitos que estavam no campo. Mas isso n tirou o brilho. Final Internacional CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA Parabéns Inter.\O/

    Foi um jogaço. E o Inter merecidamente Campeão ! Próximo ano será o Vasco hahahahahahahaha

    ResponderExcluir