segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ô, O COELHÃO VOLTOU !


De volta a série A do futebol brasileiro depois de nove anos, o América-MG é só alegria. Após empatar por 0 x 0 com a Ponte Preta em Campinas, o Coelho terminou as 38 rodadas da segunda divisão em quarto lugar, um ponto à frente da Portuguesa que vencera o Sport em Recife por 2 x 1 .

Com a ajuda dos veteranos Flávio, Fábio Júnior, Irênio e Euller, além do comando técnico de Mauro Fernandes, o Coelho retorna à elite do futebol nacional para alegria da sua fiel torcida mineira. Depois de anos de consecutivos fracassos, com rebaixamento para a série C do nacional e B do mineiro, o América-MG vém se reerguendo com o comando do seu futebol sob responsabilidade de Marcus Salum, o mesmo dirigente que comandara o Coelho na sua última passagem na primeira divisão nacional à 9 anos.

Com o retorno do deca-campeão mineiro à elite e a permanência do Galo após a chegada de Dorival Júnior, o futebol mineiro terá três representantes ano que vém na série A do futebol nacional e muita dor de cabeça para a CBF, que terá que "rebolar" para marcar os jogos dos clubes mineiros, somente com o Independência, casa do América-MG como palco dos jogos em Belo Horizonte. Sendo assim, um grande de Minas passará no mínimo mais um ano mandando seus jogos no interior do estado como em 2010. O que sem dúvida foi um transtorno esse ano para cruzeirenses e atleticanos.

Parabéns Coelho ! Mais um clube tradicional que volta para a elite do futebol brasileiro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário