Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 20 de novembro de 2010

ANO CHEGANDO AO FIM E CAMPEÕES NACIONAIS ALEGRANDO TORCEDORES DE TODOS OS CANTOS DO BRASIL



A alegria ronda Porto Alegre, Florianópolis, Santos, Rio de Janeiro, Bahia, Tocantins, Manaus, Sobral-CE, Ituiutaba-MG, Natal, Pernambuco e ainda existem outras torcidas com vontade de soltar o grito no final deste ano.

O Coritiba, campeão da primeira divisão em 1985, voltará a fazer parte com muitos méritos da elite do futebol nacional em 2011 . Ao chegar aos 71 pontos, o Coxa Branca garantiu seu Bi-Campeonato nacional da série B. Não podendo mais ser alcançado pelo segundo colocado da série B, o Bahia, Bahia este, outro importante Clube possuidor de 2 títulos nacionais, além de fantástica torcida vibrante e sempre presente em bom número aos jogos do "Baêa" como carinhosamente é conhecido o tricolor soteropolitano.

Outro classificado para a elite nacional em 2011 é o Figueirense, terceiro colocado até então na série B.

Para a torcida do Figueira, a alegria é total, pois ao mesmo tempo em que vê o sucesso na série B em 2010 e o avanço à elite em 2011, os alvinegros vêm o maior rival, Avaí, lutando contra o rebaixamento para a série B, fato este que poderá manter somente um catarinense entre os 20 Clubes da primeira divisão de 2011.

Já a briga pela quarta vaga ainda está aberta mesmo que faltando somente uma rodada. O favoritismo está em BH, aonde o América-MG com 62 pontos, jogará em Campinas contra uma Ponte Preta destruída pela fraca campanha na série B.

Buscando somente o empate, o Coelho vai em busca do único ponto que lhe falta para garantir o acesso deste ano à série A. Com este empate o América-MG deixará para trás a Portuguesa que até então soma 59 pontos e enfrentará o Sport em Recife, podendo chegar aos mesmo 62 pontos que o América-MG já possui hoje .

Enquanto isso, na série C, o ABC de Natal se sagrou campeão nacional ao empatar em 0 x 0 com o Ituiutaba em Natal, após a vitória por 1 x 0 dos alvinegros em MG. Em situação semelhante ao do Figueirense, a torcida do ABC após a volta do time à série B, torce agora para a queda do rival América-RN para a série C, o que deverá mesmo acontecer na próxima rodada.

Juntamente com o ABC-RN, o Criciúma, o Salgueiro-PE e o vice-campeão Ituiutaba-MG alegraram suas torcidas garantindo vaga na série B 2011.

Outro grupo de felizardos em 2010 são as quatro torcidas garantidas na Série C em 2011, após boa campanha na D de 2010.

Guarany-CE ( campeão da série D ), América-AM ( vice-campeão da série D ), Madureira-RJ e Araguaína-TO conquistaram as quatro vagas superando times tradicionais como Remo-PA, América-RJ e Santa Cruz-PE, clube este com a maior média de público em todas as divisões nacionais, porém sofrendo com histórias más administrações e sem títulos conquistados há vários anos, seguidos de frequêntes rebaixamentos.

Neste ano feliz até então para Coritiba, Bahia, Figueirense, ABC-RN, Criciúma, Salgueiro-PE, Guarany-CE, América-AM, Madureira-RJ e Araguaína-TO, além de Internacional-RS campeão da Libertadores 2010 e Santos campeão da Copa do Brasil 2010, torcedores de Corínthias, Cruzeiro, Fluminense, Portuguesa-SP e América-MG ainda guardam seus gritos mais altos para a última rodada do nacional 2010 e que vença o melhor, sem marmeladas, sem maracutaias, nem malas pretas, brancas, ou verdinhas .

2 comentários:

  1. ano novo, começa tudo de novo
    num sei como tem gente que num cansa ;P
    mas enfim...

    ParadiseMP3

    ResponderExcluir
  2. Futebol é coisa séria ! Hahahahaha

    Enfim, bom para os que estão na ponta da tabela, triste pra quem vai cair!

    Finzinho do campeonato e a única certeza que tenho é que o meu time não será campeão hahahahaha

    ResponderExcluir