Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

NO TAPETÃO JOINVILLE TIRA VAGA DO AMÉRICA-AM NA SÉRIE C


Após um ano de alegrias, a temporada acaba mal para o América-AM. Nesta quinta-feira, o clube foi punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de seis pontos na Série D e multa de R$ 300. Sendo assim, a equipe vice-campeã da Série D perdeu sua vaga na Série C em 2011.

A punição ocorreu em virtude da escalação irregular de Amaral Capixaba na primeira partida contra o Joinville, no dia 10 de outubro, pelas quartas de finais da Série D.

No primeiro julgamento, o clube de Amazonas foi absolvido. No entanto, o Joinville entrou com recurso solicitando que o caso fosse julgado pelo Pleno, o que aconteceu nesta hoje. O clube respondeu ao artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As informações são do Site Justiça Desportiva.

Infelizmente sem querer julgar o mérito da ação, lamento muito que tal julgamento tenha ocorrido tantos dias depois do encerramento da competição, decidindo o futuro de duas agremiações nacionais mais uma vez no "tapetão". Coisas do nosso futebol brasileiro ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário