quinta-feira, 16 de junho de 2011

A VOLTA DO GIGANTE


Diante do Coritiba em um Couto Pereira absolutamente lotado, o Vasco da Gama ganhou seu primeiro título da Copa do Brasil. Um título nacional não comemorado pelos vascaínos desde o ano 2000, quando na final do campeonato brasileiro, apelidado de Copa João Havelange, derrotou o São Caetano no Maracanã.

Porém nesses últimos 10 anos, a torcida vascaína viveu seus piores momentos, com um único campeonato estadual em 2003 e nada mais. Além da pior página vascaína que foi escrita em 2008, quando o Glorioso Vasco da Gama, Vasco de Ademir, Roberto Dinamite, Romário, Edmundo, Vasco do "Expresso da Vitória ", time imbatível da década de 40, Vasco do final dos anos 90, com brasileiros colecionados e mais uma Libertadores, desta vez em 1998, acabou rebaixamento à segunda divisão nacional.

Com um título da segundona indiscutível em 2009, o Vasco voltou a criar espectativas em sua grande torcida em todo território nacional. Finalmente em 2011 veio com o título nacional da Copa do Brasil, título este que colaca o Gigante da Colina novamente na Copa Libertadores. E para melhorar, a torcida ainda ganhou de presente na mesma semana a contratação e apresentação do jogador Juninho Pernambucano, um ídolo, talvez o maior das últimas décadas desta grande torcida, que canta aos quatro cantos do mundo um gol decisivo do craque no Monumental de Nuñes em Buenos Aires contra o forte River Plate, na semi-final da Libertadores de 1998, ganha aquele ano pelo Vasco.

O certo é que aos poucos, mesmo tendo assumido um Clube falido e arruinado, o ídolo como jogador e esperança como presidente, Roberto Dinamite, está colocando um grande time do futebol brasileiro em seu devido lugar, no posto mais alto do nosso futebol .

Parabéns Vasco da Gama ! Parabéns vascaínos !

Um comentário:

  1. Foi uma conquista suada, que valeu a pena e foi merecido. Depois de oito anos sem ganhar um título importante o Vasco, finalmente foi campeão pela primeira vez da Copa do Brasil. Valeu Vascooooo !!!


    É CAMPEÃOOOOOOOOOOO !!!!!

    ResponderExcluir