sábado, 28 de maio de 2011

BARSHOWLONA


Diante de um time espetacular, com a absoluta certeza de assistir a um dos maiores e melhores times da história do futebol, qualquer coisa que eu escreva neste blog será infinitamente inferior a realidade dos fatos protagonizados nesta temporada 2010/2011 da UEFA Champios Legue pelo FC BARCELONA.

Sendo assim, termino esta postagem agradecendo aos Deuses da bola por me permitirem assistir ; Valdes, Daniel Alves (Puyol), Mascherano, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (Affelay), Messi e Villa (Keita). Sem esquecer é claro de Pep Guardiola.

PARABÉNS FANTÁSTICO BARÇA !

quinta-feira, 26 de maio de 2011

UM EMPATE GARANTE O PEIXE NA FINAL


Com a vitória por 1 x 0 conquistada pelo Santos no estádio do Pacaembu em São Paulo contra o Cerro Porteño, o Peixe se colocou a um empate da final na Copa Libertadores da América.

Em mais um show de Neymar, o Santos teve várias chances de ampliar o placar, mas com erros nas finalizações o Peixe leva para Assunção a vantagem por não ter sofrido gols em casa. Sendo assim, com um gol marcado pelo Peixe, o Cerro precisará marcar 3.

Assim como fará Ricardo Gomes no Vasco da Gama, o treinador Muricy Ramalho escalará um time reserva contra o Botafogo no final de semana, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, pensando em poupar seus jogadores principal para o jogo de volta no Paraguai. O time testado hoje em um coletivo contra a equipe Sub 20 do Santos, o time escalado por Muricy foi :Felipe; Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Vinícius e Alex Sandro; Possebon, Charles, Alan Patrick e Roger; Keirrison e Maikon Leite

DUAS GRANDE SEMI FINAIS E UMA FINAL INÉDITA


Depois de dois jogos muito emocionantes e disputados, Vasco da Gama e Coritiba se garantiram na final da Copa do Brasil 2011.

Em Florianópolis o Vasco atropelou o Avaí que jogava por um simples 0 x 0. Porém com um primeiro tempo espetacular o Gigante da Colina garantiu nos primeiros 45 minutos a sua vaga na final. Jogadores como Felipe, Diego Souza, Alecssandro e Éder Luís, fizeram mesmo a duferença na Ressacada.

Após a vitória, o Treinador Ricardo Gomes, confirmou que o Vasco jogará com o time reserva na partida do final de semana contra o América-MG em São Januário, em jogo válido pelo Brasileirão . Time reserva que jogou muito bem a primeira partida da mesma competição contra o Ceará em Forteza, vencendo por 3 x 1, levando os primeiros 3 pontos para a Colina.

Já no lado verde da final, o Coxa garantiu sua vaga após vencer o Ceará no Couto Pereira por 1 x 0, após o placar de 0 x 0 em Fortaleza.

O Coxa que vém encantando a sua torcida com um maravilhoso primeiro semestre,campeão paranaense invícto, também muito bem na Copa do Brasil, inclusive com um sonoro 6 x 0 contra o Palmeiras, com certeza fará desta final dois grandes jogos contra o Vasco.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SÓ FALTAM 4


Depois de um começo um tanto atrapalhado e difícil, o Santos irá nesta quarta-feira enfretar o Cerro Porteño pela semi-final da Copa Libertadores.

Com o time praticamente completo, o Peixe vai em busca de um resultado positivo e de preferência abundante em gols, já que no jogo de volta, encarar o Cerro no Defensores del Chaco não foi e nunca será uma tarefa fácil.

Após escalar o time reserva contra o Internacional no último sábado, o técnico Muricy Ramalho terá como grande ausência o meia P.H. Ganso, que já esteve fora do Peixe nos últimos jogos em virtude de uma lesão muscular. Diante disso, o provável Santos em campo será formado por: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Alan Patrick e Elano; Neymar e Zé Eduardo.

Em um Pacaembu que deverá estar lotado, aliás, motivo este que fez a diretoria santista tirar o jogo da Vila Belmiro para buscar mais renda e apoio da torcida do Peixe na capital, o Santos lutará pela sua terceira Libertadores após 48 anos.

terça-feira, 24 de maio de 2011

CHEGOU A HORA, QUEM IRÁ PRA FINAL ?


Caros amigos do Fâtebol, gostaria de pedir-lhes desculpas pela ausência nestes últimos dias. Porém, acho que a volta das atualizações do nosso Fãtebol veio na hora certa.

Começaremos por essa próxima quarta-feira, uma super quarta de Copa do Brasil. Uma Copa do Brasil em plena semi-final com dois bons jogos. O surpreendente Avaí que já eliminou grandes como Botafogo e São Paulo, agora tenta tirar dos trilhos o expresso da vitória vascaíno. Um Vasco que a muito não se via tão competitivo. Um Vasco da Gama com bons jogadores em todos os setores do campo, como um goleiro bom, nada espetacular, mas que tem dado a conta do recado, um ótimo zagueiro que já não é mais uma revelação e sim uma realidade, o bom zageuro Dedé. Já no meio campo, jogadores como Felipe e Diego Souza dão um toque de qualidade nos passes ao ataque, ataque este com jogadores que se completam, como o rápido Éder Luís e o matador Alecsandro que voltou a balançar as redes no Rio de Janeiro depois de um ano irregular em Porto Alegre.

O certo é que o Avaí depois de buscar um ótimo empate por 1 x 1 em São Januário, leva pra Ressacada a vantagem do 0 x 0, mas cá entre nós, empate sem gols em um jogo como esse, deve ser um dos mais improváveis resultados.

Já na outra semi-final, o Vozão tenta colocar fim a boa fase do Coxa, um Coritiba campeão estadual invicto e com ótima campanha também na Copa do Brasil, como o espetacular 6 x 0 frente ao Palmeiras. Porém o Vozão que já eliminou um forte Flamengo com Ronaldinho Gaúcho entre outros bons jogadores, está mais vivo do que nunca após um 0 x 0 em Fortaleza na última semana.