
Após os jogos deste meio de semana, a Taça Libertadores da América já começa a mostrar fortes candidatos e jogos de boa qualidade.
Pelo Grupo 1, o time da Universidad San Martin venceu fora de casa o Once Caldas por 3 x 0 largando na frente deste grupo 1 e no outro jogo, o San Luis perdeu por 1 x 2 para o Libertad do Paraguai.
Pelo Grupo 2, o León de Huánuco perdeu por 1 x 2 para o Junior Barranquilla e o Grêmio venceu em casa o Oriente Petrolero da Bolívia por 3 x 0.
No que promete ser um grupo da morte, o Grupo 3, o Fluminense empatou com o Argentinos Juniors em 2 x 2 no Rio de Janeiro, já o América do México venceu em casa o Nacional do Uruguai por 2 x 0, assumindo a ponta.
Em um grupo sem brasileiros, o Grupo 4 teve os seguintes jogos, Vélez Sarsfield 3 x 0 Caracas e Unión Española 2 x 2 Universidad Católica .
No Grupo 5, grupo do Santos, o peixe começou a competição empatando sem gols contra o deportivo Tachira na Venezuela, já o Cerro Porteño goleou o Colo-Colo por 5 x 2.
E após a primeira rodada do Grupo 6, o Internacional empatou fora de casa por 1 x 1 com o Emelec e o Jaguares venceu por 2 x 0 o Jorge Wilstermann.
No último grupo com time brasileiro, o Grupo 7, o Cruzeiro iniciou a Libertadores de forma devastadora, aplicando uma bela goleada de 5 x 0 sobre o Estudiantes de La Plata na Arena do Jacaré, enquanto o Tolima carrasco corinthiano, venceu o Guaraní do Paraguai por 1 x 0 na Colombia.