segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A FESTA ESTÁ QUASE COMPLETA NO FUTEBOL NACIONAL !




Com a confirmação do América Mineiro na elite do futebol nacional em 2011, só fica faltando a ordem de chegada dos três primeiros colocados na série A 2010, assim como a final da Copa Sul Americana entre Independiente e Goiás, para que as torcidas virem o ano com mais fogos do que o habitual. Podendo ainda haver uma última vaga para a Libertadores 2011 entre Grêmio e Botafogo, em caso de vitória argentina na Sul Americana 2010.

Isso que é um final de ano repleto de emoções até os 45 minutos do segundo tempo.

Ô, O COELHÃO VOLTOU !


De volta a série A do futebol brasileiro depois de nove anos, o América-MG é só alegria. Após empatar por 0 x 0 com a Ponte Preta em Campinas, o Coelho terminou as 38 rodadas da segunda divisão em quarto lugar, um ponto à frente da Portuguesa que vencera o Sport em Recife por 2 x 1 .

Com a ajuda dos veteranos Flávio, Fábio Júnior, Irênio e Euller, além do comando técnico de Mauro Fernandes, o Coelho retorna à elite do futebol nacional para alegria da sua fiel torcida mineira. Depois de anos de consecutivos fracassos, com rebaixamento para a série C do nacional e B do mineiro, o América-MG vém se reerguendo com o comando do seu futebol sob responsabilidade de Marcus Salum, o mesmo dirigente que comandara o Coelho na sua última passagem na primeira divisão nacional à 9 anos.

Com o retorno do deca-campeão mineiro à elite e a permanência do Galo após a chegada de Dorival Júnior, o futebol mineiro terá três representantes ano que vém na série A do futebol nacional e muita dor de cabeça para a CBF, que terá que "rebolar" para marcar os jogos dos clubes mineiros, somente com o Independência, casa do América-MG como palco dos jogos em Belo Horizonte. Sendo assim, um grande de Minas passará no mínimo mais um ano mandando seus jogos no interior do estado como em 2010. O que sem dúvida foi um transtorno esse ano para cruzeirenses e atleticanos.

Parabéns Coelho ! Mais um clube tradicional que volta para a elite do futebol brasileiro .

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SURGIRAM OS PRIMEIROS CLASSIFICADOS NA LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA


Após quatro rodadas, já sabemos que Internazionale, Milan, Chelsea, Barcelona, Tottenham, Schalke 04, Valencia, Bayern, Real Madrid e Shakhtar Donetsk, já garantiram suas vagas à segunda fase da Liga dos Campeões, enquanto, Arsenal e Braga lutam pela última vaga do grupo, assim como, o Olympique está praticamente classificado, podendo até perder na próxima rodada para o Chelsea na França, desde que o Spartak não vença o Zilina fora de casa por mais de quatro gols.

Já a Roma vai enfrentar fora de casa o Cluj, jogando por um empate para a classificação italiana. Pelo grupo D, o Copenhague precisa vencer o
Panathinaikos na Dinamarca para se classificar sem depender de ninguém, caso empate, precisa torcer para que o Rubin Kazan não vença o Barça na Espanha.

No grupo B, praticamente classificado, o Lyon jogará em casa por um empate contra o Hapoel Tel Aviv, já o Benfica enfrentará o Schalke 04 em Lisboa, precisando vencer à qualquer custo e torcer para a derrota do Lyon.

Ou seja, depois de quatro rodadas, poucas surpresas e muita competência dos favoritos que não decepcionaram suas torcidas .

sábado, 20 de novembro de 2010

ANO CHEGANDO AO FIM E CAMPEÕES NACIONAIS ALEGRANDO TORCEDORES DE TODOS OS CANTOS DO BRASIL



A alegria ronda Porto Alegre, Florianópolis, Santos, Rio de Janeiro, Bahia, Tocantins, Manaus, Sobral-CE, Ituiutaba-MG, Natal, Pernambuco e ainda existem outras torcidas com vontade de soltar o grito no final deste ano.

O Coritiba, campeão da primeira divisão em 1985, voltará a fazer parte com muitos méritos da elite do futebol nacional em 2011 . Ao chegar aos 71 pontos, o Coxa Branca garantiu seu Bi-Campeonato nacional da série B. Não podendo mais ser alcançado pelo segundo colocado da série B, o Bahia, Bahia este, outro importante Clube possuidor de 2 títulos nacionais, além de fantástica torcida vibrante e sempre presente em bom número aos jogos do "Baêa" como carinhosamente é conhecido o tricolor soteropolitano.

Outro classificado para a elite nacional em 2011 é o Figueirense, terceiro colocado até então na série B.

Para a torcida do Figueira, a alegria é total, pois ao mesmo tempo em que vê o sucesso na série B em 2010 e o avanço à elite em 2011, os alvinegros vêm o maior rival, Avaí, lutando contra o rebaixamento para a série B, fato este que poderá manter somente um catarinense entre os 20 Clubes da primeira divisão de 2011.

Já a briga pela quarta vaga ainda está aberta mesmo que faltando somente uma rodada. O favoritismo está em BH, aonde o América-MG com 62 pontos, jogará em Campinas contra uma Ponte Preta destruída pela fraca campanha na série B.

Buscando somente o empate, o Coelho vai em busca do único ponto que lhe falta para garantir o acesso deste ano à série A. Com este empate o América-MG deixará para trás a Portuguesa que até então soma 59 pontos e enfrentará o Sport em Recife, podendo chegar aos mesmo 62 pontos que o América-MG já possui hoje .

Enquanto isso, na série C, o ABC de Natal se sagrou campeão nacional ao empatar em 0 x 0 com o Ituiutaba em Natal, após a vitória por 1 x 0 dos alvinegros em MG. Em situação semelhante ao do Figueirense, a torcida do ABC após a volta do time à série B, torce agora para a queda do rival América-RN para a série C, o que deverá mesmo acontecer na próxima rodada.

Juntamente com o ABC-RN, o Criciúma, o Salgueiro-PE e o vice-campeão Ituiutaba-MG alegraram suas torcidas garantindo vaga na série B 2011.

Outro grupo de felizardos em 2010 são as quatro torcidas garantidas na Série C em 2011, após boa campanha na D de 2010.

Guarany-CE ( campeão da série D ), América-AM ( vice-campeão da série D ), Madureira-RJ e Araguaína-TO conquistaram as quatro vagas superando times tradicionais como Remo-PA, América-RJ e Santa Cruz-PE, clube este com a maior média de público em todas as divisões nacionais, porém sofrendo com histórias más administrações e sem títulos conquistados há vários anos, seguidos de frequêntes rebaixamentos.

Neste ano feliz até então para Coritiba, Bahia, Figueirense, ABC-RN, Criciúma, Salgueiro-PE, Guarany-CE, América-AM, Madureira-RJ e Araguaína-TO, além de Internacional-RS campeão da Libertadores 2010 e Santos campeão da Copa do Brasil 2010, torcedores de Corínthias, Cruzeiro, Fluminense, Portuguesa-SP e América-MG ainda guardam seus gritos mais altos para a última rodada do nacional 2010 e que vença o melhor, sem marmeladas, sem maracutaias, nem malas pretas, brancas, ou verdinhas .

sábado, 6 de novembro de 2010

LIGA DOS CAMPEÕES, QUARTA RODADA


Após o término da quarta rodada da Liga dos Campeões da Europa, times como Manchester United, Chelsea, Bayern de Munique e Real Madrid, continuam nadando de braçada na competição. Vale um destaque também para a linda goleada do Olympique e a boa vitória do Benfica sobre o Lyon.

Os resultados dessa rodada foram :


Tottenham 3 x 1 Internazionale
Werder Bremen 0 x 2 Twente

Benfica 4 x 3 Lyon
Hapoel Tel Aviv 0 x 0 Schalke 04

Valencia 3 x 0 Rangers
Bursaspor 0 x 3 Manchester United

Rubin Kazan 0 x 0 Panathinaikos
Copenhague 1 x 1 Barcelona

Cluj 0 x 4 Bayern
Basel 2 x 3 Roma

Chelsea 4 x 1 Spartak Moscou
Zilina 0 x 7 Olympique

Milan 2 x 2 Real Madrid
Auxerre 2 x 1 Ajax

Shakhtar Donetsk 2 x 1 Arsenal
Partizan 0 x 1 Braga

Com esses resultados, no Grupo A o Tottenham assumiu a ponta com 7 pontos, os mesmo 7 da Internazionale, porém com 1 gola à mais de saldo. Já no B, o Lyon tem 9 pontos, contra 7 do Schalke 04, que já tem o Benfica na cola com 6 pontos. Pelo Grupo C, o Manchester tem 10 pontos, sobrando no grupo que vê o Valência em segundo com 7 pontos. EM outro Grupo já aparentemente resolvido, o Barcelona possui 8 pontos, contra 7 do Copenhague, sendo que o Rubin Kazan só possui 3 pontos .

Enquanto no E , o Bayern já garantiu sua vaga com sobras em 100% de aproveitamento, seus 12 pontos ficam muito à frente da segunda colocada Roma que soma somente 6 pontos, contra 3 do Cluj e Basel. A briga deverá ficar mesmo pela segunda vaga e vaga terceira vaga para a Liga Europa.

Outro Grupo com equipe já classificada, é o F, aonde assim como o Bayern, os ingleses do Chelsea tem 100% de aproveitamento com 12 pontos, 6 à frente de Spartak Moscou e Olympique que possuem 6 pontos e assim prometem brigar até o fim pela segunda vaga.

Já no Grupo G, somente o Real Madrid pode ficar tranquilo com os seus 10 pontos, já que Milan com 5, Ajax com 4 e Auxerre com 3, possuem plenas condições de classificação, no que parece ser um dos grupos mais indefinidos para a segunda vaga.

Por fim, no Gurpo H, o Arsenal lidera com 9 pontos, os mesmo 9 pontos do Shakhtar Donetsk, contra 6 do Braga, que no início parecia ser o saco de pancadas da Liga e hoje vê mesmo que remota, uma chance de sonhar com a classificação à segunda fase .